Antes de mais nada, o Remo segue ativo no mercado da bola, e monitora jogadores indicados pelo técnico Juan Carlos Osório. Entre os nomes avaliados pelo cube consta o volante argentino, Leonel Picco. O jogador de 27 anos, pertence ao Platense e tem contrato com a equipe até dezembro de 2028.
Leonel Picco disputou 30 jogos na temporada passada. O jogador não marcou e nem tão pouco deu assistência para gol. Contudo, ele se destacou pela força física e o forte poder de marcação. Leonel Picco tem chamado atenção das grandes equipes da Argentina e vem sendo monitorado de perto pelo executivo do Remo, Marcos Braz.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, não há negociação em andamento. Mas o Remo fez contato com o staff do jogador para entender a sua realidade financeira o interesse do atleta na atual janela de transferências. O que se sabe, é que o Platense não pretende se desfazer de Leonel Picco, mas o clube não deve dificultar a saída do jogador.
Atualmente, segundo o site Transfermarkt, Leonel Picco tem um valor de mercado avaliado em € 3 milhões (aproximadamente R$ 18 milhões na cotação atual). O nome do jogador é bem avaliado pela direção remista, mas não é tratado como prioridade.
Platense ainda não definiu valor de negociação
O Platense ainda não definiu valor para negociar o meia, mas o Remo dificilmente fará um alto investimento pela contratação do jogador. Marcos Braz trata outras negociações como prioridade e entende que o clube só fará investimentos em jogadores com valor de mercado para venda futura.
Leonel Picco fez toda a sua carreira na Argentina e está acostumado a jogar competições de alto nível no país. O jogador deu os primeiros passos no profissional com a camisa do Arsenal de Sarandí. Depois disso, ainda defendeu o Colón, antes de acertar com o Platense.


