Lesão de Lucas Evangelista abre espaço para joia da base que enche os olhos de Abel Ferreira no Palmeiras

Comissão técnica vê jovem como o mais parecido com o titular; volante ganha espaço e treina com o time principal

Lesão de Lucas Evangelista abre espaço para joia da base que enche os olhos de Abel Ferreira no Palmeiras

Antes de mais nada, a lesão de Lucas Evangelista pode mudar o cenário do meio-campo do Palmeiras nas próximas semanas. O titular, que vinha sendo peça-chave no esquema do técnico Abel Ferreira, ficará fora por tempo indeterminado.

A Agência RTI Esporte apurou que a comissão técnica e o treinador passaram a observar de perto o jovem Larson, de 20 anos, um dos destaques da base alviverde. Isso porque o camisa 8 formado na Academia tem características semelhantes às de Lucas Evangelista.

Segundo volante de origem, Larson alia boa capacidade de marcação com saída de bola qualificada e visão de jogo. A comissão técnica acredita que o garoto pode reproduzir funções táticas do titular, oferecendo ao time equilíbrio entre defesa e criação.

Larson já vinha treinando com o elenco principal e, a partir de agora, deve se firmar entre os profissionais. A expectativa é de que ele desça ao Sub-20 apenas para disputar jogos pontuais, mantendo-se integrado ao grupo principal durante a recuperação de Lucas Evangelista.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Palmeiras enxerga o momento como ideal para testar o jovem em jogos oficiais e acelerar seu amadurecimento. Abel Ferreira tem dado sinais de confiança, elogiando o comportamento e a disciplina do atleta nos treinos.

A promoção de Larson reflete uma estratégia recorrente no Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira: valorizar e desenvolver a base. Ele tem histórico de apostar em jovens, como foi o caso de Endrick, Luís Guilherme e Vanderlan, e agora projeta trajetória semelhante para a joia.

Até quando vai o contrato de Larson com o Palmeiras?

Antes de tudo, Larson não é jogador do Palmeiras. O volante, que pertence ao Goiás, está emprestado ao Verdão até 31 de janeiro de 2026. O acordo entre os clubes possui opção de compra dos direitos econômicos.

O valor estabelecido em contrato é de US$ 750 mil (R$ 4 milhões, na cotação atual) por 50% do passe. Agora, a diretoria alviverde trabalha nos bastidores para ativar a cláusula às vésperas do fim do contrato de cessão.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima