Libertadores Feminina 2025: Corinthians, São Paulo e Ferroviária em busca da glória continental

Trio brasileiro disputa a competição na Argentina e tenta ampliar a hegemonia nacional, que soma 13 títulos em 16 edições

Libertadores Feminina 2025: Corinthians, São Paulo e Ferroviária em busca da glória continental

A Libertadores Feminina 2025 começa nesta quinta-feira (2), na Argentina, com Corinthians, São Paulo e Ferroviária representando o futebol brasileiro. O desafio é manter a tradição vencedora do País no torneio, já que em 13 das 16 edições anteriores, o troféu veio para o Brasil. O título será definido em 18 de outubro.

O favoritismo natural recai sobre o Corinthians, atual bicampeão e maior campeão da história da competição, com cinco conquistas (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024). As Brabas buscam o inédito tricampeonato consecutivo, embaladas pela conquista recente do Brasileirão e uma temporada sólida, 28 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas desde março. O técnico Lucas Piccinato, porém, não poderá contar com a meio-campista Yaya, negociada com o PSG, mas tem à disposição nomes como Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Andressa Alves, Jhonson e a recém-chegada Ivana Fuso.

Quem também chega forte é o São Paulo, que estreia na Libertadores. O Tricolor conquistou a Supercopa sobre o próprio Corinthians e tem incomodado as rivais na temporada, sendo responsável por três das derrotas corintianas em 2025. Com menos pressão que as Brabas, as Soberanas apostam na experiência de jogadoras como Carlinha e Camilinha, aliada à juventude de Isa e Duda Serrana. Mas o time ainda trouxe reforços de peso: a atacante Millene e a meia Darlene, ambas vindas da Ferroviária.

As Guerreiras Grenás, por sua vez, apostam na tradição. Bicampeã continental (2015 e 2020), a Ferroviária segue com uma mescla de jovens promessas, como Julia Beatriz e Dudinha, e referências como Luciana e Duda Santos. Mas o time de Léo Mendes vem em boa fase, com apenas uma derrota nos últimos seis jogos, para o Palmeiras no Paulista. Porém, a equipe também avançou às semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o Internacional.

Estreias dos brasileiros

  • Corinthians x Independiente del Valle (EQU) – 2/10, às 16h, Estadio Florencio Sola

  • ADIFFEM (COL) x Ferroviária – 2/10, às 20h, Nuevo Francisco Urbano

  • São Paulo x San Lorenzo (ARG) – 3/10, às 20h, Florencio Sola

Próximos jogos da fase de grupos

2ª rodada

  • Corinthians x Always Ready – 5/10, 16h

  • Alianza Lima x Ferroviária – 5/10, 20h

  • São Paulo x Colo-Colo – 6/10, 20h

3ª rodada

  • Ferroviária x Boca Juniors – 8/10, 16h

  • Santa Fé x Corinthians – 8/10, 20h

  • Olimpia x São Paulo – 9/10, 20h

Além disso, as partidas terão transmissão em diferentes plataformas: TV aberta (“Xsports”), TV fechada (“SporTV” e “BandSports”), YouTube (“CazéTV” e “GOAT”) e streaming (“NSports” e “Pluto TV”).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima