Lucas Paquetá no Flamengo: Saiba o que falta para diretoria avançar na negociação pelo jogador do West Ham United O meia tem contrato com o clube britânico até junho de 2026, mas deseja retornar ao Brasil

Inicialmente, o Flamengo está cada vez mais próximo de repatriar Lucas Paquetá, meia revelado pelo clube. Atualmente no West Ham, da Inglaterra, o jogador tem contrato até 30 de junho de 2026, mas já demonstrou interesse em retornar ao Brasil.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A negociação ganhou força nas últimas semanas, especialmente por conta da preparação do Rubro-Negro para o Super Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho, nos Estados Unidos. A diretoria quer reforçar o meio de campo e vê em Paquetá uma peça ideal.
O atleta, no entanto, aguarda o desfecho de um julgamento por suposta manipulação de cartões para beneficiar apostadores. Mesmo diante do risco de punição, o Flamengo confia em uma absolvição, como apurou a Agência RTI Esporte. O anúncio da decisão deve ocorrer na primeira quinzena de junho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Enquanto isso, as conversas com o estafe do jogador seguem ativas. O West Ham estaria disposto a negociar, inclusive utilizando Paquetá como moeda de troca. A intenção da diretoria carioca é firmar um empréstimo de um ano, com cláusula de extensão e possibilidade de compra definitiva.
Internamente, o clube também avalia a questão salarial. O meia recebe cerca de R$ 4,3 milhões mensais na Inglaterra, mas estaria disposto a reduzir os valores para vestir novamente a camisa rubro-negra. Ainda assim, manteria um dos maiores vencimentos do elenco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, vale lembrar que Lucas Paquetá foi denunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em 23 de maio de 2024. A acusação envolve a tentativa de forçar cartões amarelos em quatro partidas da Premier League, entre novembro de 2022 e agosto de 2023.