Flamengo vai à Europa por Lucas Paquetá e mais três
A diretoria do Flamengo ativou o modo “viagem”. A depender das últimas movimentações no mercado da bola, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel podem realizar a maior janela de transferência da história do clube.
A Agência RTI Esporte apurou que a prioridade dos dirigentes é fechar a contratação de Lucas Paquetá. O jogador, que está sendo investigado por ter participado de um suposto esquema de manipulação de resultados na Premier League, deseja deixar o West Ham United, da Inglaterra.
O empresário do jogador, Eduardo Uram, embarcará nos próximos dias para Londres para tentar convencer o clube a aceitar a oferta que o Flamengo colocará na mesa e recuperar parte do dinheiro investido, sobretudo de o jogador for punido pela Football Association (FA).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atleta de 26 anos está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos, onde disputa a Copa América. De lá, Lucas Paquetá deu sinal verde ao seu agente para tratar do seu retorno para o clube que o revelou.
O representante do atleta trata com cautela a negociação, mas já alinhou a estratégia com os dirigentes do Flamengo. Resta que o West Ham United ceda um pouco na negociação. Isso porque, o clube inglês só aceita negociar Lucas Paquetá se for de maneira definitiva.
O Flamengo, por outro lado, contratou escritório de advocacia Bichara e Motta, maior autoridade em assuntos Fifa, para avaliar os riscos da operação. A informação é de que há respaldo jurídico que poderiam manter o jogador em atividade.
Ainda segundo apuro a reportagem, Marcos Braz e Bruno Spindel já tomaram conhecimento do objetivo do West Ham. Contudo, a dupla se sentará à mesa com os ingleses para debater valores e parcelas de uma eventual compra. Não há, portanto, negociação aberta oficialmente.
No caso de Marcos Antônio, da Lazio, da Itália, a situação é um pouco mais tranquila. Aos 24 anos, o volante ainda tem mercado na Europa e ofertas de outros clubes chegaram nos últimos dias. No entanto, o jogador tem um acerto verbal com o Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O empréstimo é o caminho desejado pelo Flamengo, mas o clube italiano não quer abrir mão de amarrar um acordo onde possa lucrar futuramente. Marcos Braz e Bruno Spindel, por fim, tem outros dois jogadores na mira que foram solicitados pelo técnico Tite.
O lateral-direito Emerson Royal, do Tottenham, da Inglaterra e o atacante Tetê, do Galatasaray, da Turquia. Ambos são considerados jogadores negociáveis por seus clubes. A contratação deles vai depender de outras movimentações no mercado da bola nesta janela.
O Flamengo irá se reunir com os clubes para apresentar uma oferta. Não há, no momento, a possibilidade de a diretoria empenhar dinheiro na aquisição dos direitos econômicos. A princípio, a ideia é contrata-los por empréstimo de um ano e com opção de compra.