O lateral Lucas Piton, do Vasco, deixou o estádio Nilton Santos de muletas após classificação sobre o Botafogo, na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11). Em campo, o atleta foi substituído por Pumita Rodríguez.
A lesão de Piton, que contabilizou 150 jogos pelo Gigante da Colina, causa grande preocupação ao técnico Fernando Diniz. A saber, o jogador estava com parte da perna imobilizada e não conseguia tocar o pé no chão.
Vasco suportou pressão do Botafogo
Vasco e Botafogo entraram em campo após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, realizado em São Januário. Neste contexto, o Cruzmaltino buscou o ataque para conquistar a vantagem sobre o Glorioso.
Nuno converteu o primeiro tento após uma falta cobrada por Coutinho. Neto, goleiro do Botafogo, cedeu o rebote para o craque vascaíno completar.
O time de General Severiano não se abateu diante do Cruzmaltino. Sendo assim, o Botafogo empatou com Alex Telles, em uma cobrança de pênalti.
Com o placar agregado em 2 a 2, o Vasco garantiu a classificação nas penalidades máximas. O goleiro Léo Jardim defendeu um pênalti cobrado por Alex Telles.
Por fim, com o triunfo, o Vasco avançou às semifinais da competição de mata-mata nacional. O próximo adversário do Gigante da Colina é o Fluminense, que eliminou o Bahia, na noite de ontem.




