Luis Castro no Grêmio? Saiba quanto o técnico quer receber

Treinador está livre no mercado desde que deixou o time de Cristiano Ronaldo

Luís Castro define valor para assumir o Grêmio

Conforme antecipado pela Agência RTI Esporte, Luis Castro é o plano A do Grêmio para a temporada 2026. Mano Menezes, que comandou o time durante boa parte do Campeonato Brasileiro, comunicou a sua saída no começo da tarde desta terça-feira,09.

Com isso, o presidente Odorico Roman iniciou oficialmente a busca por um novo treinador. Contudo, ainda conforme a nossa apuração, o executivo do clube, Paulo Pelaipe já fez os primeiros contatos com o staff de Luis Castro, que está livre no mercado desde que deixou o Al-Nassr.

O treinador foi consultado por António Texeira, agente que cuida dos seus interesses, e deu sinal verde para a negociação. O técnico português vê com bons olhos o retorno para o futebol brasileiro.

Luis Castro treinou o Botafogo em 2023, e deixou o clube na liderança do Campeonato Brasileiro com mais de 70% de aproveitamento. Já no final da temporada passada, o treinador esteve perto de acertar com o Santos, mas as negociações não avançaram.

No Grêmio, Odorico Roman vê em Luis Castro o nome ideal para montar o departamento de futebol do clube ao lado de Paulo Pelaipe. Contudo, o treinador engloba um pacote que conta com uma grande comissão técnica. Com isso o investimento tende a ser alto.

Para se ter noção, o chamado “pacote Luis Castro”, custa algo em torno de R$ 2.5 milhões por mês. Esse valor engloba o seu pagamento e dos membros da sua comissão técnica. Porém, nesses valores não estão previstas as bonificações por metas alcançadas.

Com isso, em caso de classificação para competições internacionais e conquistas de títulos, o Grêmio terá um custo ainda maior com a comissão técnica do português.

Conheça a comissão técnica do técnico Luis Castro

Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, Luis Castro só voltará ao Brasil trazendo a sua comissão técnica de confiança. Ao todo são 6 profissionais que acompanham o treinador antes mesmo da sua passagem por Botafogo e Al-Nassr.

Castro trabalha com os auxiliares José Costa, Rui Cunha e Jorge Cordeiro. Além deles, o treinador de goleiros, Faouzi Amzal, o preparador físico, Francisco Calvete e o analista de desempenho, Robin Freneau.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima