Antes de mais nada, o Corinthians está em busca de um novo diretor de futebol após a saída de Fabinho Soldado. O clube chegou a negociar com Bruno Spindel, mas as negociações não avançaram. Agora o foco é Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.
Aliás, Marcelo Paz sempre foi um dos favoritos de Osmar Stabile, presidente do Corinthians. Bruno Spindel e até mesmo Alessandro Brito foram nomes cogitados por grupos políticos dentro do Corinthians. A chegada de um novo diretor de futebol é fundamental para uma temporada que terá pela frente a Copa Libertadores.
A princípio, os contatos do Corinthians com Marcelo Paz foram bastante positivos. O dirigente deu um sinal verde para a negociação, que está em andamento. Nesse sentido, Marcelo Paz fez algumas exigências importantes neste contato com o Corinthians. A tendência é que, se resolvidas as questões, as partes avancem na negociação.
A princípio, o salário que vem sendo negociado pelas partes chega a R$ 400 mil. Além disso, Marcelo Paz terá um apartamento no Tatuapé, além de um carro blindado à sua disposição. Essas exigências iniciais estão dentro daquilo que planeja o Corinthians.
Desse modo, a expectativa é que as partes sigam conversando para chegar a um acordo. A ideia do Corinthians é confirmar o novo dirigente o mais rápido possível, para iniciar o trabalho visando a temporada de 2026.
Trabalho positivo pelo Fortaleza
Apesar do rebaixamento da equipe na última edição do Campeonato Brasileiro, o trabalho de Marcelo Paz foi positivo como um todo. O bom desempenho do Fortaleza nas últimas temporadas deixaram o dirigente em grande evidência.
Além disso, Marcelo Paz mostrou que consegue fazer bons trabalhos com elencos limitados. Apesar do título da Copa do Brasil e a participação garantida na Copa Libertadores, o Corinthians não deve ter grandes investimentos no futebol. Desse modo, será necessária uma gestão importante do elenco, além da manutenção de peças importantes da equipe.




