Antes de mais nada, o contrato do executivo futebol do Remo, Marcos Braz encerrou no último dia 31 de dezembro de 2025 com o clube. Até o momento as partes não anunciaram a renovação do vínculo.
Contudo, a Agência RTI Esporte apurou que o novo contrato deve ser assinado nas próximas horas, e o anúncio oficial deve acontecer nesta sexta-feira, 02, na representação do elenco.
Nos últimos dias Marcos Braz e a direção do Remo apararam as arestas e chegaram ao acordo para a renovação. O novo vínculo deve ter duração de um ano. Desse modo, é importante afirmar que mesmo com as sondagens de Internacional, Corinthians e Cruzeiro, o dirigente não cogitou deixar o Remo.
O dirigente entende que ainda tem muito trabalho pela frente no Remo. Ele trata a temporada como ponto de virada na história do clube. Internamente, Marcos Braz afirma que a missão do time azulino em 2026 é conquista vaga em competição internacional.
Braz tem força nos bastidores do Remo. Ele é apontado inclusive como uma peça importante para a politica do estado. Mesmo com pouco tempo no Pará, o executivo tem se aproximado de figuras importantes. A sua facilidade para fazer negócios tem encantado a cumula do futebol paraense.
Marcos Braz passou a virada de ano em Belém e trabalhou no último dia 31 para acelerar a chegada de reforços. O dirigente ainda acredita na contratação do meia Miguel Terceros, o Miguelito, que pertence ao Santos.
Por fim, mesmo sem o novo contrato assinado, o dirigente segue trabalhando em contato constante com o departamento scout do Remo. O dirigente pretender ter boa parte do elenco fechado até a data da apresentação para o técnico Juan Carlos Osório.




