Marlon Santos é mais um lesionado no Fluminense
O zagueiro Marlon Santos foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O jogador está fora de combate por tempo indeterminado e aumenta a lista de lesionados do Fluminense. Reserva imediato de Felipe Melo e Thiago Santos, Marlon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk.
A última atuação do zagueiro foi diante do Botafogo, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Depois disso, Marlon Santos não entrou mais em campo. Com contrato se encerrando no meio do ano, o jogador dificilmente seguirá no Fluminense.
O clube já manifestou interesse na renovação de contrato, mas teria que executar a opção de compra. O passe de Marlon Santos está fixado em 5 milhões deu euros (R$27 milhões, na cotação atual). Existe a possibilidade remota de estender o contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro.
Vale lembrar que recentemente o Fluminense liberou o zagueiro David Braz. Assim, o técnico Fernando Diniz tem as opções cada vez mais remotas para o sistema defensivo. Com Marlon Santos lesionado, o tricolor pode contar ainda com Felipe Melo e Thiago Santos que formam a dupla titular. Além disso, Manoel, Antônio Carlos e Felipe Andrade são outros nomes disponíveis.
Marlon Santos chegou no Fluminense, clube que o revelou, em julho de 2023 em função da guerra entre Ucrânia e Rússia. Ao todo, o jogador acumula 25 jogos pelo Fluminense. Marlon Santos foi visto como a primeira opção para substituir o capitão Nino, que foi negociado com o Zenit. Mas, desde que retornou, o jogador não conseguiu se firmar no time.
Lesionados
Além de Marlon, estão entregues ao departamento médico do Fluminense o zagueiro Manoel, o meio-campo Renato Augusto e o atacante Keno. Germán Cano e Paulo Henrique Ganso deixaram o departamento médico nos últimos dias e se prepararam para o retorno ao time. A expectativa é que os dois estejam em campo na terça-feira(09), diante do Colo-Colo, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.