Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira vai enfrentar a Argentina, na próxima terça-feira, 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para tentar se consolidar em um momento positivo. Depois da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na quinta-feira, 20, em Brasília, a equipe já acumula cinco jogos sem perder. Assim, o zagueiro Marquinhos avaliou o clássico que se aproxima e destacou que espera uma intensa disputa em campo.
“Acho que esse jogo é sempre diferente. Tem muita história envolvida, muitos confrontos históricos. Sempre que joguei esse clássico foi um jogo difícil, aguerrido, de contato e de duelos intensos. Os jogadores lutam muito a cada minuto. Espero que esse jogo de terça-feira não seja diferente”, afirmou Marquinhos.
O Brasil vem enfrentando um jejum de vitórias contra a Argentina e o último resultado positivo foi na semifinal da Copa América de 2019. Desde então foram mais quatro jogos, com três vitórias da Argentina e um empate. Aliás, o Brasil sequer balançou as redes nesse período.
Sobre o momento vivido por cada seleção, Marquinhos confirmou que a Argentina está em vantagem, mas não descartou uma atuação positiva da Seleção Brasileira. De acordo com o jogador, a equipe tem evoluído a cada convocação e pode mostrar força mesmo jogando em Buenos Aires.
“São duas equipes que vivem momentos diferentes. A Argentina conquistou a Copa do Mundo e tem um trabalho mais estável. Nós estamos com um período de algumas mudanças, mas estamos entendendo e encaixando cada vez mais no estilo de jogo. Tentamos sempre crescer a cada jogo e a cada contato que temos nas convocações”, disse Marquinhos, que completou.
“Independente do momento que as seleções vivem, sempre vai ser um jogo difícil e muito bom. Todos os jogadores querem jogar em uma partida assim. Então motivação é fácil para todos nós. Vamos nos preparar bem para fazer um bom jogo, conquistar confiança e buscar o resultado positivo lá em Buenos Aires”, finalizou Marquinhos.
Para o jogo, o técnico Dorival Júnior terá que fazer mudanças em relação ao time que venceu a Colômbia na rodada passada. O goleiro Alisson e o volante Gerson estão machucados e foram cortados da delegação. Também estão fora do jogo o zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Bruno Guimarães, que estão suspensos. Weverton, Lucas Beraldo, João Gomes e Éderson foram convocados e estão relacionados para o clássico em Buenos Aires.
Um resultado positivo é importante para o Brasil tentar se consolidar na segunda colocação das Eliminatórias e encaminhar uma vaga para a Copa do Mundo. Já do lado da Argentina, a vitória significa vaga carimbada para o Mundial de 2026, que terá sede dividida entre Estados Unidos, Canadá e México.
Notícia atualizada em 23/03/2025 14:11
Sergio Conceição é o nome mais cotado
Antes de tudo, alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresentou ao Dínamo de Moscou com…
Primeiramente, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0, nesta terça-feira, 1º, em…
Rubro-negro vai receber quantia por conta do mecanismo de solidariedade
Willian Arão é o novo reforço do Santos
Bruno Henrique pode ser punido pelo STJD