Marquinhos fica no Fluminense? Saiba quanto o clube terá de pagar para comprar o atacante do Arsenal
Em baixa, Marquinhos tem chances remotas de permanecer no Fluminense em 2025. Emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, até dezembro de 2024, o jogador, de 21 anos, tem cláusula de opção de compra dos direitos econômicos.
A Agência RTI Esporte apurou que o acordo entre Fluminense e Arsenal prevê a aquisição por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões, na cotação atual). O montante contempla taxas de transferência, comissão do estafe e luvas pela assinatura de um eventual contrato com o clube.
E a dúvida é, o Fluminense vai adquirir o atacante em definitivo? Marquinhos chegou ao clube no começo desta temporada para reforçar o elenco após a conquista da Copa Libertadores da América. Seu status era de reserva imediato de Jhon Arias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Após meses de boas atuações, sobretudo, com Fernando Diniz, o atacante caiu de produção e perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes. Por conta das fracas atuações, o Fluminense acabou indo ao mercado e contratou Kevin Serna junto ao Alianza Lima, do Peru.
Desde então, o camisa 77 foi utilizado por Mano Menezes somente em quatro oportunidades, todas na Série A do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO, Flamengo, Grêmio e Internacional. Nesse ínterim, foi titular apenas uma vez e totalizou 110 minutos em campo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense ainda não buscou um acordo com o Arsenal para manter Marquinhos. O entrave é o valor fixado para a compra dos direitos econômicos. O número acordo é considerado fora da realidade financeira tricolor.
Para tê-lo em definitivo, na próxima temporada, obrigaria o clube a fazer uma engenharia financeira. Isso porque o Fluminense teve suas contas afetadas pelas eliminações na Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
O Fluminense, além disso, sofre também com a má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação, o time soma 37 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, primeiro time dentro do Z4, adversário direto na luta contra o rebaixamento.