Martín Palermo no Remo? Veja o que sabemos

Técnico argentino pode ser alternativa para o Leão Azulino na temporada 2026; Laion anunciou a contratação de Thiago Carpini

Martín Palermo

Antes de tudo, o Fortaleza anunciou a contratação do técnico Thiago Carpini, ex-Juventude, na noite desta quinta-feira (11).  Sendo assim, Martín Palermo, ex-treinador do Laion, retorna ao mercado da bola.

O argentino pode estar próximo de um acerto com o Remo, time que conquistou o acesso ao Brasileirão neste ano.  Atualmente, o Leão Azulino busca um substituto para Guto Ferreira, que não chegou a um acordo com o clube.

O possível contrato entre Remo e Palermo será válido por uma temporada. Em resumo, o Leão Azulino teria o interesse de contar com o argentino até o mês de dezembro de 2026.

Palermo foi um dos destaques do Brasileirão Série A

Considerado um técnico improvável no futebol brasileiro, Palermo deixou o Libertad, do Paraguai, para assumir o comando do Fortaleza na metade do Brasileirão 2025.

O Laion estava na zona do rebaixamento e não tinha possibilidades para restruturar o plantel após a saída do português Renato Paiva. Sendo assim, o argentino aceitou o desafio e comandou o Fortaleza por 17 jogos.

O grande feito de Palermo foi uma sequência positiva de nova partidas sem derrotas.  Com o argentino, o Fortaleza deixou a zona do rebaixamento na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou rebaixado devido à derrota para o Botafogo aliada a uma combinação de resultados.

O Laion abriu o placar contra o Glorioso, mas não evitou o revés por 4 a 2. Do outro lado, o Fortaleza torcia contra o Internacional, que não poderia vencer o Bragantino por mais de um gol de diferença.

Logo, neste prisma, o Colorado, com o comando de Abel Braga, carimbou o triunfo por 3 a 1, em duelo contra o Bragantino.

Com a queda, Martín Palermo teve o seu contrato rescindindo com o Laion. O Fortaleza anunciou Thiago Carpini, que comandou o também rebaixado Juventude, como substituto.

Por fim, outros nomes foram especulados no comando do Leão do Baenão. Entre estes, Tiago Nunes, ex-Sporting Cristal, e Cuca, ex-Athletico-PR.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima