Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Martín Rea rescinde contrato com o Goiás e fica livre para assinar com clube colombiano

Antes de mais nada, o zagueiro Martín Rea não é mais jogador do Goiás. O uruguaio de 26 anos rescindiu contrato amigavelmente e está livre no mercado da bola. Ele foi incluído na lista de “jogadores negociáveis” pelo técnico Márcio Zanardi.

A Agência RTI Esporte apurou que Martín Rea ficou livre para acertar com o América de Cali, da Colômbia. O zagueiro é, inclusive, aguardado nesta sexta-feira, 12, em Cali para ser submetido a exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato com o clube.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador abriu negociações com o América de Cali há duas semanas, quando tomou conhecimento estava fora dos planos da comissão técnica. Ele, inclusive, sequer atuou na Série B do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Goiano.

Ele tinha propostas do Cerro Porteño, do Paraguai e do Peñarol, do Uruguai. No entanto, os números apresentados foram inferiores ao que ele ganhava no Goiás. Com isso, Martín Rea acabou optando pela transferência para o América de Cali.

Ainda segundo apurou a reportagem, a saída de Martín Rea desafogará bastante a folha salarial do departamento de futebol Esmeraldino. Isso porque o clube deve economizar R$ 1,4 milhão em salários em e direitos de imagem, o que dá R$ 80 mil por mês.

O uruguaio chegou ao Goiás em janeiro de 2024 após passagem de dois anos pelo Danubio, do Uruguai. Na época, o Esmeraldino não empenhou dinheiro para adquirir direitos econômicos. Isso porque o zagueiro chegou ao clube como agente livre.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Desde então, Martín Rea disputou apenas uma partida pelo Goiás. Foi utilizado por Zé Ricardo, ex-técnico do clube, por 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o União Rondonópolis pela segunda fase da Copa Verde. Depois disso, não atuou mais com a camisa verde.

Revelado pelas categorias de base do Danubio, do Uruguai, em 2017, Martín Rea, antes do Goiás, atuou por Atlético-MG, Atlante e Querétaro. Além disso, passou de forma destacada pelas seleções uruguaias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.