Vasco e Corinthians estão em campo na noite desta quarta-feira (17), em duelo válido pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Antes da bola rolar, no aquecimento, Matheus Cocão se lesionou.
Segundo o Cruzmaltino, o jogador teve um problema no joelho esquerdo. Sendo assim, Matheus Cocão, que iniciaria no banco, virou desfalque para o técnico Fernando Diniz.
A lesão teve o seu início quando Matheus Cocão travou um dos pés no gramado, sofrendo na sequência uma contusão na região do joelho. O jogador deixou o campo chorando e carregado pela comissão técnica do Vasco.
Matheus Cocão busca um maior espaço no elenco do técnico Fernando Diniz. Atualmente na reserva, o jogador, que tem 23 anos, teve a oportunidade de entrar em campo em 39 partidas desta temporada.
Vasco busca bicampeonato na Copa do Brasil
O Vasco busca alternativas para conquistar o bicampeonato na Copa do Brasil. A saber, o Cruzmaltino levantou a sua única taça da competição em um distante 2011, quando derrotou o Coritiba.
O time chega motivado por dois bons resultados nas quartas de final e semifinal. A saber, o Vasco venceu o Botafogo e na sequência superou o Fluminense, em decisão por pênaltis.
A motivação do Gigante da Colina se contrasta contra o desempenho do Vasco contra o Corinthians. O Cruzmaltino nunca venceu a equipe na competição de mata-mata do futebol brasileiro.
Para agravar a situação, o Vasco também nunca garantiu o triunfo na Neo Química Arena, a nova casa do Timão. O estádio foi inaugurado no ano de 2014.
Vasco e Corinthians prometem grande movimentação e intensidade no jogo desta noite. A volta da final será realizada neste domingo, às 18 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Por fim, em relação ao templo do futebol, o Vasco conquistou o seu último título nacional no estádio, com direito a recorde de público em jogo da Segundona. Na ocasião, em um distante 2009, o Cruzmaltino derrotou o Juventude por 2 a 1, garantindo o acesso ao Brasileirão.




