O atacante Matheus Gonçalves está com negociações avançadas para ser reforço do CSKA Moscou, da Rússia. O interesse do clube russo já é antigo e agora as conversas entre as partes evoluíram de maneira considerável. Desse modo, o Flamengo já admite perder o jogador, que tem 19 anos.
O acordo de Matheus Gonçalves com o CSKA Moscou é de empréstimo, mas com opção de compra ao final do contrato. Desse modo, caso o atacante consiga se consolidar no futebol russo, o CSKA terá prioridade por sua negociação em definitivo.
Matheus Gonçalves já esteve próximo de um acordo com o Cruzeiro, mas acabou reintegrado ao elenco do técnico Filipe Luís por conta de seu bom desempenho na equipe sub-20. Assim, o atleta chegou a participar do clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Do mesmo modo, Matheus Gonçalves também enfrentou o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Nas últimas duas partidas, o jogador não saiu do banco de reservas.
Tranferência é vista de maneira positiva
Embora queira se consolidar no Flamengo, Matheus Gonçalves entende que precisa jogar com uma regularidade maior, algo que dificilmente vai conseguir no rubro-negro. Assim, o jogador autorizou ao seu estafe para buscar um novo destino. O CSKA Moscou apareceu como importante oportunidade, até para que Matheus Gonçalves tenha a sua primeira experiência na Europa.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atleta defendeu também o Red Bull Bragantino, em 2023. Na ocasião, foram 13 jogos com a camisa da equipe de Bragança Paulista. Aliás, o Bragantino chegou a tentar a contratação de Matheus Gonçalves, mas não obteve acordo com o Flamengo. Na temporada, o atacante tem 15 jogos e dois gols pelo rubro-negro.


