Antes de tudo, Corinthians recebe o Vasco nesta quarta-feira (16), quando os dois times se enfrentam pela ida da final da opa do Brasil, na Neo Química Arena. Visando a vitória, o técnico Dorival Júnior prepara o seu elenco no CT Joaquim Grava.
O Timão deve entrar em campo sem desfalques diante do Gigante da Colina. A saber, o Corinthians não tem jogadores no departamento médico, nem suspensos para o jogo de amanhã.
Em contrapartida, a comissão técnica tem outro obstáculo diante do Vasco: o grande número de jogadores pendurados, o que pode causar impacto no jogo de volta, que será realizado neste domingo, no Maracanã.
Sendo assim, há dúvidas sobre a escalação no meio de campo. Dorival avalia se utilizará o mesmo grupo que enfrentou o Cruzeiro, ou se irá apostar em Rodrigo Garro e Raniele. Os dois estão recuperados de problemas físicos.
Logo, desta forma, o Corinthians deverá enfrentar o Cruzmaltino com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Maycon, Carrillo e Rodrigo Garro (Breno Bidon); Yuri Alberto e Memphis Depay.
Qual será o objetivo do Corinthians?
O Corinthians apostará no fator casa para conquistar a vantagem contra o Vasco. Sendo assim, é previsto um time mais ofensivo diante do Cruzmaltino neste primeiro jogo.
A saber, tanto o Timão, como o Cruzmaltino, tiveram dificuldades na semifinal da competição. Enquanto o Corinthians derrotou o Cruzeiro, nos pênaltis, o Vasco passou pelo Fluminense, também nas penalidades.
O Timão também busca a quebra de um jejum de 16 anos sem títulos na Copa do Brasil. Naquela época, em um distante 2009, Ronaldo Fenômeno comandou a equipe em vitória sobre o Internacional.
Por fim, Corinthians e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no horário de Brasília. Os dois times se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo.




