Vasco e Fluminense disputam o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (11), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Visando o melhor atendimento, o Metrô Rio anunciou mudanças em suas estações.
A concessionária conta com uma estação junto ao estádio. Sendo assim, o Metrô Rio informou que funcionará das 5 horas da manhã até meia-noite nesta quinta-feira.
Outro fator importante é que haverá reforço na segurança da estação Maracanã e nas demais que podem atender o estádio.
A integração entre a Linha 2, que opera na rota Pavuna e Botafogo, e Linha 1, Uruguai à Jardim Oceânica, será feita nas estações da Central do Brasil e Botafogo.
O Metrô Rio ainda desenvolveu um mapa para auxiliar os torcedores em seus desembarques. Conforme a concessionária, a estação Maracanã e a Linha 2 são recomendadas para aqueles que buscarão os portões A, B e C (Oeste e Sul) do Estádio.
Por outro lado, a estação São Cristóvão e a Linha 2 é a alternativa para aqueles torcedores que compraram ingressos nos setores D, E e F (Leste e Norte).
O que esperar de Vasco x Fluminense?
Vasco e Fluminense entram em campo na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil.
Enquanto o Tricolor Carioca garantiu a sua classificação derrotando o Bahia, nas quartas de final, o Cruzmaltino precisou superar o Botafogo em um clássico movimentado.
As duas equipes também viveram momentos distintos no Campeonato Brasileiro. O Fluminense, do técnico Luis Zubeldía, focou na classificação da Copa Libertadores da América, terminando a sua temporada na quinta colocação.
Do outro lado, o Vasco, de Fernando Diniz, conseguiu um espaço na Copa Sul-Americana de 2026. Flertando entre altos e baixos, o Cruzmaltino esteve perto da zona do rebaixamento, mas se afastou do perigo tendo a constância como foco na temporada.
Por fim, Vasco e Fluminense se enfrentam às 20 horas, conforme o horário de Brasília, no Maracanã.




