Millonarios x Flamengo: saiba como foi a estreia do rubro-negro na Libertadores da América
Antes de mais nada, Millonarios e Flamengo fizeram um jogo movimentado desde os primeiros minutos de partida, na estreia das equipes na fase de grupos da Libertadores da América. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas com muitas oportunidades de gol, principalmente na primeira etapa. Pedro marcou de pênalti no segundo tempo, e com uma jogador a menos o Millonarios empatou. Colocando números finais na partida aos 34 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo
Com o estádio lotado pelo torcedor adversário, o Flamengo iniciou o confronto imprimindo velocidade e logo aos quatro minutos de jogo o chileno Viña desperdiçou uma chance clara. Assim, Everton Cebolinha desceu pela direita, lançou Bruno Henrique que cruzou para o lateral. Livre de marcação, Viña bateu por cima do gol perdendo uma chance incrível.
Depois disso, os donos da casa tentaram diminuir o ritmo da partida para tirar as melhores oportunidades do Flamengo. Bruno Henrique conseguiu criar boas oportunidades na primeira etapa, com um bom chute no começo da partida. A partir dos vinte minutos o Millonarios começou a criar boas oportunidades com Silva, Cataño e Castro que mandou uma bola na trave.
Pouco é falado, mas Bogotá está localizada a mais de 2 mil metros de altitude em relação ao nível do mar. Essa elevação fez com que o jogo perdesse intensidade do meio para o final do primeiro tempo com a etapa inicial sendo encerrada com o resultado de 0 a 0.
Segundo tempo
Tite aproveitou o intervalo para colocar o volante Allan na vaga de Igor Jesus. Com a mudança, o treinador buscou aumentar a marcação na saída de bola do adversário. O Flamengo iniciou o segundo tempo explorando as bolas longas em Pedro, mas com pouco sucesso.
Assim como no primeiro tempo, o Millonarios seguiu a postando nas jogadas em velociade, explorando o bom chute de Cataño. Enquanto isso, o Flamengo trabalhava as jogadas ofensivas com Bruno Henrique e Arrascaeta, ambos sem sucesso nos primeiros minutos da etapa final.
A pressão do Flamengo surtiu efeito aos 15 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta foi derrubado por Vásquez dentro da área. Além do pênalti, o jogador do Millonarios foi expulso. Pedro cobrou e abriu o placar.
O gol colocou Pedro na segunda colocação entre os artilheiros do Flamengo na Libertadores da América com 20 gols. Agora ele tem um a mais que Bruno Henrique e está a 10 gols de Gabriel Barbosa que tem 30 gols na competição.
O Flamengo ficou na frente por menos de 20 minutos. Daniel Ruiz que tinha acabado de entrar, empatou a partida aos 34. Erick Pulgar vacilou perto do campo defensivo, Giraldo cruzou para Daniel Ruiz que teve tempo de dominar e chutar no gol.
O gol quebrou um tabu. Após 118 dias, Rossi voltou a ser vazado em um jogo oficial. Foram 1.227 minutos sem sofrer gol. Agora o Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Nova Iguaçu pela partida da volta da final do Campeonato Carioca.