Mirassol mira time feminino para disputar Libertadores e busca parceria em São José do Rio Preto

Clube projeta formação da equipe feminina após classificação da equipe masculina, atendendo exigências da Conmebol e reforçando presença no futebol nacional

Mirassol mira time feminino para disputar Libertadores e busca parceria em São José do Rio Preto

Antes de mais nada, o Mirassol está próximo de conseguir classificação inédita para a Copa Libertadores da América. Pensando nisso, a diretoria começou a planejar um passo estratégico no futebol feminino.

A Agência RTI Esporte apurou que a intenção do Mirassol é criar uma equipe feminina competitiva, atendendo a uma das exigências da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para disputar competições sul-americanas.

O diretor-executivo de futebol do Mirassol, José Paulo Bezerra Maciel Júnior, o Paulinho, abriu conversas para estabelecer uma parceria com o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, referência em futebol feminino.

O clube já participa de torneios importantes como o Campeonato Paulista Feminino e a Copa do Brasil Feminina, oferecendo uma base estruturada para uma futura colaboração. A ideia é unir forças entre as duas equipes para acelerar o desenvolvimento da modalidade no Mirassol.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Realidade Jovem pode fornecer know-how técnico e suporte logístico. Para o Mirassol, a parceria representa uma forma de se adequar rapidamente às normas da Conmebol e ganhar visibilidade no cenário feminino.

Além da parte técnica, o planejamento inclui a formação de categorias de base, buscando talentos locais e regionais. Essa estratégia deve fortalecer o projeto de longo prazo e consolidar o Mirassol como referência no desenvolvimento do futebol feminino no interior paulista.

Parceria com Realidade Jovem pode acelerar projeto feminino do Mirassol

O projeto, embora ainda em fase inicial, já movimenta conversas entre dirigentes das duas equipes. A expectativa é que a parceria possibilite o compartilhamento de treinamentos, técnicos e atletas, garantindo competitividade ao Mirassol.

Com a estrutura já existente no Realidade Jovem, o Mirassol planeja, por exemplo, estrear sua equipe feminina com condições de disputar o Paulistão e almejar vagas em competições continentais nos próximos anos.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima