O Mirassol continua a fazer o que jamais havia conseguido em toda a sua história. Após vencer o Sport Recife, no último sábado,25, por 2 a 1, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão Caipira alcançou um feito inédito: quatro vitórias consecutivas no Brasileirão.
A arrancada começou em casa, na “fortaleza” do Maião, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense. Na sequência, diante da torcida e mantendo a invencibilidade como mandante, o time aplicou 3 a 0 no Internacional.
Depois, mostrou força em mais um duelo paulista: 3 a 0 sobre o São Paulo, o chamado “Terror do Interior” rugindo alto contra o Tricolor.
A quarta vitória veio fora de casa, contra o Sport, em Recife, e teve sabor especial. Isso porque o time de Rafael Guanaes encerrou uma sequência de três jogos sem vencer como visitante.
O resultado também manteve o Mirassol firme na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026, um objetivo cada vez mais palpável. Além das vitórias, o desempenho ofensivo impressiona. Nos quatro jogos, o Mirassol marcou 10 gols e sofreu apenas três.
O equilíbrio também chama atenção fora de casa: em 15 partidas como visitante, o Leão soma cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 18 gols marcados e 18 sofridos que se apresenta como um dado curioso que reforça a regularidade da equipe.
Qual foi a sequência mais invencível do Mirassol na Série A?
Mesmo sem ter conquistado quatro vitórias seguidas até então, o Mirassol já havia mostrado força em outras fases. A melhor sequência invicta aconteceu entre 10 de maio e 2 de agosto, quando o clube ficou nove jogos sem perder na elite do futebol brasileiro.
Agora, com a Libertadores tão próxima, o Leão Caipira quer seguir invencível no Maião e surpreender também fora de casa. Cada rodada é mais um capítulo da temporada mais marcante da história do Mirassol.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




