Mohamed El Arouch no Botafogo: saiba como foi a última temporada do jogador no Lyon
Antes de mais nada, o Botafogo está próximo de anunciar oficialmente mais um reforço para o restante da temporada. O meia francês Mohamed El Arouch está a caminho do Brasil para assinar com o Glorioso até junho de 2026.
A Agência RTI Esporte apurou que ele é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e firmar contrato. O Glorioso será dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. O Olympique Lyon, por sua vez, manterá a outra metade pensando numa negociação futura.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Formado nas divisões de base do cliube francês, Mohamed El Arouch é uma das principais promessas do futebol francês. Aos 20 anos, ele chega ao Botafogo como um jogador polivalente, já que atua como volante, meia-direita e na posição de camisa 10.
A reportagem apurou, ainda, que o jovem atleta franco-marroquinho passou por uma série de problemas pessoais nos últimos anos. Com isso, desde que subiu aos profissionais, atuou pouco com a camisa do Olympique Lyon.
A Agência RTI Esporte fez um levantamento do desempenho do meia de ascendência marroquina, atuando no futebol francês. Mohamed El Arouch passou por todas as categorias das divisões de base do Lyon.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Seu talento, por outro lado, chamavam a atenção ao longo de todos os anos de formação. Aos 16 anos, o meia já fazia parte da equipe sub-19. Um ano depois chegou ao time B do clube francês e, já na temporada 2022/2023, foi promovido ao time principal.
Na equipe profissional do Lyon, Mohamed El Arouch teve pouco espaço desde que subiu. Na última temporada, o francês entrou em campo em apenas uma oportunidade, atuando somente por um minuto. Para não perder o ritmo de jogo, muitas vezes era convocado para a equipe B, onde jogou seis partidas e fez um gol.
(*) Lucas Maciel, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Paris