Monterrey faz sondagem para tirar Rafael Romo, da Universidad Católica; saiba detalhes Goleiro tem aprovação do técnico Domènec Torrent para reforçar clube mexicano

Antes de mais nada, o Monterrey, do México, fez uma sondagem pelo goleiro Rafael Romo. O venezuelano, de 35 anos, que atua pela Universidad Católica, do Equador, é um dos alvos do clube no mercado da bola. O veterano vem sendo cotado para o lugar de Esteban Andrada.
A Agência RTI Esporte apurou que o Monterrey está disposto a investir para ter o venezuelano na próxima janela de transferências. Nos últimos dias, representantes do clube fizeram contato com a Universidad Católica a fim de buscar informações para uma eventual transferência.
O clube mexicano busca alternativas para a posição após dispensar Esteban Andrada. O argentino, que defendeu a meta do clube por quatro temporadas, não teve o contrato renovado pelo Monterrey e, com isso, acabou sendo dispensado.
O nome do veterano acabou sendo apresentado a Domènec Torrent, novo técnico do Monterrey, que deseja a contratação de um jogador experiente para a posição. Com isso, Rafael Romo passou a ser tratado como uma possibilidade real pelos mexicanos.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Universidad Católica não pretende se livrar de um de seus principais jogadores. Contudo, a diretoria sabe que será praticamente impossível conseguir mantê-lo no clube por causa do poderio financeiro do Monterrey.
O camisa 22 tem contrato com o clube equatoriano até dezembro de 2026. O valor da multa rescisória não chega a intimidar o Monterrey. Isso porque a quebra do vínculo está estipulada em US$ 2 milhões (R$ 11,3 milhões, na cotação atual).
Em quais clubes Rafael Romo jogou?
Antes de tudo, Rafael Romo tem sido alvo constante de clubes no mercado da bola. No começo de 2025, por exemplo, o goleiro recebeu ofertas do Alianza Lima, do Peru, e Lanús, da Argentina. Os valores, contudo, estavam aquém das expectativas do jogador.
Revelado pelo Llaneros de Guanare, da Venezuela, ele soma passagens por Udinese, da Itália, AEL Limassol, do Chipre, Sikeborg, da Dinamarca, OH Leuven, da Bélgica, DC United, dos Estados Unidos, e Universidad Católica, do Equador.
Nesta temporada, Rafa, como é chamado pela imprensa venezuelana, disputou sete partidas. Ao todo, foram duas na Copa Sul-Americana e cinco na Liga do Equador. Além disso, acumula convocações para a seleção da Venezuela.