Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Morre César Luis Menotti, primeiro técnico campeão mundial com a Argentina

Morreu neste domingo(05), o ex-técnico da Seleção argentina César Luis Menotti, aos 85 anos. A informação foi confirmada pela conta oficial da Associação de Futebol Argentina (AFA). O treinador comandou a Seleção da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 1978, a primeira do país. A causa da morte não foi revelada, mas vale destacar que César Luis Menotti foi internado recentemente para tratar uma anemia. Porém, recebeu alta no dia 10 de abril.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Desde 2019, ele vinha ocupando o cargo de diretor de seleções nacionais na Associação de Futebol Argentino. Além da seleção nacional, ele comandou equipes como Huracan, Barcelona, Boca Juniors, Atlético de Madrid, River Plate, Peñarol, seleção mexicana, Independiente, Sampdoria e Rosario Central. Menotti encerrou a carreira depois duas temporadas no México onde comandou o Puebla (2006) e Tecos (2007).

Publicidade
Veja a nota da AFA

A Associação de Futebol Argentino lamenta informar com grande tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual diretor de Seleções Nacionais e ex-técnico Campeão Mundial da Argentina.

Companheiro de Pelé no Santos

Nascido em 1938, em Rosário, na Argentina Menotti foi um atacante de destaque. Como jogador, a sua carreira teve inicio no Rosario Central. Depois disso ele ainda defendeu o Racing, Boca Juniors e New York Generals. Como atacante ele foi companheiro de Pelé no Santos, onde juntos conquistaram o Campeonato Paulista de 1968. César Luis Menotti encerrou a carreira com a camisa do Juventus-SP em 1970.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.