Morre Hermeto Pascoal ícone da música e torcedor do Fluminense

Músico era um torcedor apaixonado pelo Tricolor do Rio de Janeiro; Hermeto Pascoal recebeu três prêmios Grammy em sua carreira

Fluminense - Hermeto Pascoal

O Fluminense lamentou a morte do músico Hermeto Pascoal, neste sábado (13).  A saber, o artista, que era torcedor do Tricolor, tinha 89 anos e a causa do óbito ainda não foi confirmado.

O clube  reconheceu a paixão de Hermeto pelo futebol e pelo time das Laranjeiras. Sendo assim, o Fluminense homenageou o artista com o título de ‘Tricolor Ilustre”.

Hermeto Pascoal mesclou a música popular com o lírico em sua obra.  Logo, o artista teve o seu trabalho reconhecido no exterior com a conquista de três Grammys latinos.

Além disso, a Julliard, uma das mais tradicionais escolas artísticas do mundo, também prestou homenagem ao músico. Sendo assim, a instituição reconheceu Hermeto como doutor em honoris causa em cultura.

As redes sociais do músico foram responsáveis por  anunciar a morte de Hermeto Pascoal.  A mensagem destacou a importância da arte na vida do artista.

“Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria”, informou a nota.

Nota do Fluminense

“O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte do ícone da música brasileira Hermeto Pascoal. Homenageado pelo clube no ano passado com o título de “Tricolor Ilustre”, ele faleceu hoje aos 89 anos, deixando um importante legado para a arte do país.

Hermeto venceu três vezes o Grammy Latino e recebeu em 2023 o título de doutor honoris causa da Juilliard, prestigiosa escola de artes.

Nossos sentimentos à família, amigos e fãs daquele que era considerado um dos maiores músicos de todo o mundo.”

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima