O Paris Saint-Germain é o grande favorito a conquistar o título do Mundial de Clubes. O jogo decisivo acontece no próximo domingo, 13, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. Para fazer valer esse favoritismo, o técnico Luis Enrique vem organizando a sua equipe para apresentar aquele que é considerado o melhor futebol do mundo na atualidade.
Assim, o time deve ter a mesma formação que goleou o Real Madrid, na semifinal do torneio. Aliás, é importante lembrar que o zagueiro equatoriano Willian Pacho segue suspenso. Desse modo, Marquinhos e Lucas Beraldo seguem formando a dupla defensiva do PSG. Do mesmo modo, Ousmane Dembélé, que está recuperado de lesão, será a principal referência ofensiva da equipe francesa.
O jogo com o Real Madrid voltou a mostrar a melhor versão do PSG sob o comando de Luiz Enrique. Aliás, isso já havia acontecido recentemente em goleadas sobre a Inter de Milão (5 a 0 na final da Liga dos Campeões) e Atlético de Madrid (4 a 0 na fase de grupos do Mundial de Clubes). A posse de bola, troca rápida de passes e movimentação constante de jogadores são alguns fatores que fazem o PSG ter protagonismo durante os jogos.
O técnico Luis Enrique tem ainda mais duas sessões de treinamentos para deixar o time pronto da melhor maneira possível para conquistar o título do Mundial de Clubes. Aliás, a taça é justamente a que falta para completar a grande temporada vivida pelo PSG, que finalmente conseguiu o título da Liga dos Campeões.
Qual é a escalação do PSG para a final do Mundial de Clubes?
A tendência é que o técnico Luis Enrique mantenha o time que venceu o Real Madrid na semifinal. Assim, o PSG deve jogar com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Lucas Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Dembélé.




