Antes de tudo, o Fluminense não superou a pressão imposta pelo Chelsea, sendo derrotado pelos ingleses por 2 a 0 nesta terça-feira (08), em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Logo após a partida, o técnico Renato Gaúcho avaliou a campanha Tricolor.
“Sem dúvida alguma a gente sai de cabeça erguida por tudo que fizemos nesse Mundial. Sabíamos que seria um jogo difícil contra uma equipe muito qualificada. Tentamos, sofremos o primeiro gol. Eles fizeram o segundo depois e isso deu uma tranquilidade para eles”, revelou o treinador brasileiro.
O Tricolor carioca contabilizou três vitórias, dois empates e uma derrota em sua jornada no torneio. A saber, o Fluminense venceu Ulsan HD, Inter de Milão e Al-Hilal, empatou com Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns e acabou eliminado pelo Chelsea.
Fluminense x Chelsea teve pênalti anulado
O Fluminense teve a oportunidade de empatar com o Chelsea em uma cobrança de pênalti. Logo, o árbitro François Letexier, da França, solicitou o uso da VAR para descartar a infração.
O técnico Renato Gaúcho analisou a jogada após a partida. Conforme o tricolor, houve infração devido ao posicionamento do braço de Chalobah, da equipe inglesa.
“Na minha opinião foi pênalti. Eu vi no vestiário. Tem árbitros que dão esse pênalti e árbitros que não dão. Muita gente vai falar que o braço estava colado no corpo. O braço não estava colado no corpo. Estava um pouco aberto. É interpretação do árbitro. Alguns dariam aquele pênalti, como ele deu. Foi ver no VAR e voltou atrás. Eu achei pênalti. Esse tipo de pênalti vamos discutir muito tempo. Mas não vamos nos apegar nessa desculpa, se ele deu ou não. Se tivéssemos o pênalti, teríamos feito o gol e seria outro jogo”, revelou.




