Mundial de Clubes: Saiba quanto Al-Hilal pagou por Marcos Leonardo, ex-Santos e Benfica, em 2024? Brasileiro foi um dos destaques do time saudita em vitória sobre gigante do futebol inglês; equipe enfrenta o Fluminense no mata-mata do Mundial de Clubes

O brasileiro Marcos Leonardo foi o destaque do Al Hilal na vitória sobre o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira (30), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Para contar com o jogador, os árabes investiram 40 milhões de euros, ou R$ 250 milhões de reais na atual cotação.
Marcos Leonardo se revelou no Santos, mas chegou ao acordo com o Al Hilal enquanto vestia a camisa do Benfica, de Portugal. As partes confirmaram a negociação no dia 2 de setembro de 2024.
A nível de curiosidade, esta foi uma das trasferências mais caras envolvendo um jovem talento brasileiro no futebol árabe. O acordo entre Marcos Leonardo e o Al Hilal é válido por cinco temporadas.
Benfica buscou Marcos Leonardo no Santos
Revelado pelo Santos, Marcos Leonardo logo chamou a atenção do Benfica no mercado da bola. Para contar com o atacante em seu plantel, os portugueses investiram 18 milhões de euros, ou cerca de R$ 104 milhões.
As boas atuações com a camisa dos Encarnados chamou a atenção do Al HIlal. Logo, Marcos Leonardo não chegou a completar um ano inteiro no Benfica.
Como clube formador, o Santos também se beneficiou do acordo entre o brasileiro e o clube saudita. Conforme regras estabelecidas pela Fifa, o Alvinegro Praiano recebeu cerca de 6 milhões de euros pela negociação.
Reforço estratégico no Al Hilal
O jogador brasileiro chegou ao mundo árabe como um reforço estratégico do Al Hilal. Neste momento, os sauditas buscam a consolidação no continente asiático e também a nível global.
Prova disso, é o plantel recheado de estrelas no Mundial de Clubes. Além de Marcos Leonardo, o time conta com o ex-Chelsea Koulibaly, com o goleiro ídolo da seleção de Marrocos, Bono, e com o ex-Barcelona, João Cancelo.
Por fim, o Al Hilal avançou às quartas de final do Mundial de Clubes após vencer o Manchester City. O próximo adversário do time saudita será o Fluminense, que derrotou a Inter de Milão por 2 a 0.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads