Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mundial: Fifa anuncia que Los Angeles FC e América do México vão disputar vaga no grupo do Flamengo Entidade definiu confronto depois da exclusão do León, do México

A Fifa confirmou, nesta terça-feira, que América do México e Los Angeles FC vão disputar uma vaga no Mundial de Clubes. A decisão da entidade veio depois do anuncio do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), que excluiu o León, do México, do torneio. A equipe estava no grupo D, o mesmo do Flamengo e que também conta com Chelsea, da Inglaterra, e Espérance, da Tunísia.

Com uma vaga em aberto, a Fifa então optou por um jogo entre o vice-campeão continental em 2023 (Los Angeles FC) e o time de maior pontuação no ranking da Concacaf que ainda não estava entre os participantes (América do México). Além disso, a entidade confirmou que a vaga será disputada em jogo único, ainda com local e data a serem confirmados.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Confira o comunicado da Fifa sobre o Mundial:

“A Fifa recebeu de bom grado a decisão adotada pelo TAS de recusar as apelações de Pachuca, León e Alajuelense em relação à Copa do Mundo de Clubes 2025. Em virtude do regulamento aplicável, para determinar o time que substituirá o León na competição, a Fifa decidiu organizar uma eliminatória de jogo único”, diz a Fifa, que concluiu.

“Los Angeles FC (vice-campeão da Copa dos Campeões da Concacaf em 2023, diante do León) e o Club América (o clube melhor posicionado na classificação por confederações para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao término da edição de 2024 da Copa dos Campeões da Concacaf). O time ganhador se classificará automaticamente para a Copa do Mundo de Clubes 2025 e ocupará a vaga do Club León no grupo D”, completa o comunicado da Fifa.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Entenda o que aconteceu:

O caso teve início após o León conquistar a Liga dos Campeões da Concacaf em 2023, o que lhe garantiu vaga no Mundial. No entanto, a FIFA alertou para o conflito de interesses gerado pela participação conjunta de León e Pachuca, ambos sob o controle do empresário Jesús Martínez Patiño.

Do mesmo modo, além das duas equipes, o grupo ainda administra o Zacatecas e Coyotes de Tlaxcala, no México, além do Talleres, da Argentina, e do Everton, do Chile.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Por fim, o regulamento do novo formato do Mundial impõe um limite de dois clubes por país, com exceção apenas para nações com múltiplos campeões continentais nos últimos quatro anos. No caso da Concacaf, isso impediu que outro time mexicano ou dos EUA herdasse a vaga via ranking, criando o impasse.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet