Negueba se declara ao Mirassol: “Clube que aprendi amar”

Camisa 11 está na sua quarta temporada pelo clube do interior paulista

Negueba se declara ao Mirassol: “Clube que aprendi amar”

O Mirassol é a grande surpresa na temporada do futebol brasileiro em 2025. Atual quarto colocado do Brasileirão, o Leão Caipira já sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira (19), o atacante Negueba concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Manchete.

O camisa 11, perguntado sobre o que explica o sucesso surpreendente da equipe, afirmou: “O que eu tenho a dizer do sucesso do Mirassol é do trabalho, é uma equipe que trabalha muito diariamente, tem seus princípios nos jogos, sabe onde quer chegar, então acho que é muito trabalho mesmo, é uma equipe que trabalha muito.”

Negueba também elogiou a gestão daqueles que trabalham internamente no clube: “O investimento e mentalidade do pessoal que gere o Mirassol, desde que eu cheguei aqui, é um pessoal que pensa muito no time, vive muito o clube, e quer que cresça a cada dia. Então são pessoas sérias e não é à toa que o trabalho vem sendo reconhecido dentro de campo.”

Em seguida, o jogador de 25 anos passou um pente fino em seus quatro anos de Mirassol: “Minha adversidade no clube acho que foi esse ano, nós tivemos uma sequência ruim no Paulista, com cinco jogos sem ganhar. Eu acho que foi a minha maior diversidade dentro do clube, que eu vivenciei. E a alegria, eu acho que está sendo agora, né? Minha primeira Série A, ainda no clube que eu aprendi a amar, que é o Mirassol. Estar fazendo parte desse momento, nessa crescente, para mim é um momento de muita alegria.”

O Mirassol vai jogar a Libertadores?

Nesse sentido, Negueba também foi perguntado sobre as reais chances da equipe verde e amarela se classificar para a próxima Copa Libertadores da América: “Conta a gente não faz, né? O Brasileirão é um campeonato muito difícil, então a gente está indo jogo a jogo. Claro que temos o nosso objetivo, nossa meta primeiro é atingir os 45 pontos e depois vamos buscando aquilo que o campeonato nos proporciona.”

Por fim, o atacante destacou a principal virtude de Rafael Guanaes, treinador do Mirassol, também uma das surpresas do campeonato: “A maior virtude do professor é como ele conduz o grupo, né? Então acho que ele sabe bem trabalhar todos os jogadores, para todos manterem o mesmo foco, mesmo objetivo e remar na mesma direção. Então isso é uma grande virtude dele.”

Qual o próximo jogo do Mirassol?

O Mirassol tem pela frente o duelo contra a equipe do Juventude no próximo domingo (21), às 16h, no Maião. O Leão Caipira é o 4º colocado do Brasileirão com 39 pontos e sonha com sua participação na principal competição da América do Sul em 2026, a Libertadores.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima