O atacante Neymar está em Belo Horizonte, onde passará por cirurgia no joelho na próxima segunda-feira,21. Neymar sofreu esgarçamento no menisco do joelho e esquerdo, e será operado pelo médico da seleção brasileira, o Dr. Rodrigo Lasmar.
A expectativa é que Neymar esteja liberado para poder voltar a treinar e jogar em um mês. O detalhe é que nesse meio tempo, o atacante ficará sem contrato. Isso porque, seu vínculo com o Santos se encerra no próximo dia 31 de dezembro.
As partes seguem conversando pela extensão no acordo, mas ainda não há uma definição. A expectativa é que Neymar renove com o Santos até o final da temporada de 2026. Assim, o jogador seguiria no Brasil no último ciclo para a Copa do Mundo, que será disputada em junho nos Estados Unidos, Mexico e Canadá.
CBF acompanha cirurgia de Neymar
Neymar colocou como meta profissional o retorno para a seleção brasileira na próxima Data Fifa, que acontece no mês de março. O técnico Carlo Ancelotti informou que Neymar não precisa ser testado, e quando estiver bem fisicamente deve ser convocado.
Em paralelo a isso, a CBF acompanha o jogador e monitora a sua cirurgia. Rodrigo Lasmar, técnico da Seleção Brasileira, apresentará um relatório sobre a cirurgia e acompanhará a recuperação do jogador. A entidade tem interesse nas informações para entender qual será a situação física de Neymar na próxima janela de convocação.
A próxima Data Fifa será a mais difícil para a seleção brasileira. No mês de março, o time comandado por Carlo Ancelotti enfrentará França e Espanha. Desse modo, seguindo o planejamento da CBF, nesta Data Fifa, Carlo Ancelotti quer contar com a base que disputará a Copa do Mundo.
Por isso, para Neymar é importante fazer parte desta convocação. Após esses dois confrontos, o Brasil deve fazer mais quatro amistosos, sendo um deles em solo brasileiro.




