Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Novo São Januário pode não sair do papel? Entenda a situação do estádio do Vasco

Antes de mais nada, o torcedor do Vasco da Gama vive a expectativa pela reforma completa do Estádio de São Januário. De acordo com o projeto, o novo estádio terá capacidade para cerca de 57 mil pessoas e será construído no formado das mais modernas areas do futebol mundial.

Contudo, nem tudo tem caminhado como esperava o presidente Pedrinho, que chegou a dizer que as obras começariam imediatamente após o final da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A verdade é que a negociação com possíveis compradores do potencial construtivo travou, e as conversas voltaram para um estágio inicial.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Durante entrevista coletiva na última sexta-feira,14, Pedrinho afirmou que as obras não vão começar em janeiro. Contudo, a Agência RTI Esporte apurou que a situação é ainda mais delicada, já que não existe previsão para o inicio da reforma e que internamente o assunto passou a ser tratado com máxima cautela, tendo em vista a pressão criada pela própria direção do clube.

“Eu assumo essa responsabilidade. Eu falei que iria iniciar em janeiro, fiz muita força com a Prefeitura do Rio de Janeiro, fui muitas vezes na Câmara pedir para acelerar os processos, porque eu tinha 100% de certeza que a gente estava fechado com um comprador total. Estava tudo muito certo, só que a gente não tinha nada assinado”, disse Pedrinho que seguiu explicando

“E abriram outras possibilidades de outros locais de potencial, o possível comprador saiu da mesa. Estava muito certo, só que negócio é negócio. Não estava assinado. Por isso que eu falei muito mesmo que a gente iria começar no início do ano, porque era muito concreto. Serve de experiência, eu assumo essa responsabilidade de não começar em janeiro”, disse Pedrinho.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Com a venda do potencial construtivo, o Vasco da Gama estima arrecadar R$ 500 milhões. Esse valor deve ser usado integralmente na obra do novo estádio. Contudo, a arena deve custar algo em torno de R$510 milhões, esse valor deve ser investido pelo clube com orçamento próprio.

Com o inicio em janeiro, a direção do Vasco tinha previsão de terminar a obra em 2027. Durante esse período  de reforma o time poderia utilizar o Estádio Nilton Santos como local para mandar as suas partidas. Outra opção tratada pelo Vasco é o Luso-Brasileiro, que pertence a Portuguesa. Contudo, a tendência é que o Gigante da Colina ainda atue em São Januário no começo da temporada de 2025.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet