Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Oferecido ao Fluminense, Adolfo Gaich ainda não brilhou na Europa

Em meio à má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem o nome ligado a mais reforços para a temporada. Entre eles, está o atacante Adolfo Gaich, que defendeu o Caykur Rizespor, da Turquia, e pertence ao CSKA, da Rússia.

Aos 25 anos, o jogador ainda não brilhou na Europa. Revelado pelo San Lorenzo, da Argentina, ele conviveu a maior parte do tempo na reserva nos clubes por onde passou. Adolfo Gaich surgiu como uma das grandes promessas mundiais.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No início de carreira, o centroavante chegou a ser comparado a Gabriel Batistuta, lendário jogador argentino, no início de carreira. Adolfo Gaich chamava a atenção pela velocidade, força física, bom posicionamento e faro de gol.

Sem conseguir ser protagonista no CSKA desde a temporada 2020/2021, chegou a ser emprestado em sequência para clubes da Itália, Espanha e Turquia como, Benevento, Huesca, Hellas Verona e Caykur Rizespor.

Nesse meio tempo, o argentino marcou 16 em 96 partidas somando a passagem pelos quatro clubes. O fraco desempenho esfriou o interesse do Betis, da Espanha, Cercle Brugge, da Bélgica, Milan, da Itália e Olympique de Marselha, da França.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Oferecido ao Fluminense, segundo apuração da Agência RTI Esporte, Adolfo Gaich ainda não tem futuro definido, mas uma transferência para o Brasil obrigaria o Tricolor das Laranjerias assumir um alto salário para os padrões financeiros do clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, Adolfo Gaich deu sinal verde aos seus representantes para iniciar conversas com o Fluminense. O clube, porém, ainda não decidiu se irá ou não investir em sua contratação. Isso porque o fraco desempenho no futebol europeu assustou a diretoria tricolor.

Relembre as últimas temporadas de Adolfo Gaich

2023/2024: Depois de rodar por clubes da Itália e Espanha, Adolfo Gaich atuou pelo Caykus Rizespor, da Turquia. Ele foi titular em 16 partidas e reserva em 19, fazendo 11 gols e uma assistência; com 1797 minutos em campo somando as participações no Campeonato Turco e Copa da Turquia.

2022/2023: Com três lesões musculares que o afastaram por mais de dois meses dos gramados, Adolfo Gaich teve passagem sem brilho pelo Hellas Verona, da Itália. Foi utilizado como titular 8 oportunidades e 9 como reserva, assinalando dois gols e somando 737 minutos jogados.

2021/2022: Adolfo Gaich também não empolgou no Huesca, da Espanha. O argentino foi titular 10 vezes e saiu do banco de reservas em 19 oportunidades. Nesse ínterim, assinalou um gol, fez três assistências e totalizou 985 minutos em campo no Campeonato Espanhol da Segunda Divisão.

2020/2021: Sem grandes lesões, mas com problemas para se adaptar à Itália, as ausências de Adolfo Gaich foram mais por decisão técnica do que por outro motivo. Sem corresponder às expectativas, foi titular em nove e reserva em seis dos 38 jogos do Benevento no Campeonato Italiano. Sua passagem ficou resumida a dois gols e por ser um dos símbolos do rebaixamento do clube.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet