Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Oferecido ao Fluminense, atacante argentino acerta com clube da Turquia

O CSKA, da Rússia, enfim, decidiu o destino do atacante Adolfo Gaich. O jogador de 25 anos vai atuar pelo Antalyaspor, da Turquia. O argentino foi oferecido ao Fluminense. Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras acabou não ficando interessado com a possibilidade.

A Agência RTI Esporte apurou que Adolfo Gaich firmará contrato de empréstimo com vencimento em junho de 2025. O contrato prevê, inclusive, as possibilidades de prorrogação do empréstimo e também de compra dos direitos econômicos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Contratado em junho de 2020, o atacante acabou não embalou com a camisa do clube russo. Para esta temporada, por ezemplo, o estafe do jogador pediu para que Adolfo Gaich fosse negociado com algum clube da América do Sul. A ideia era fazer com que o atacante recuperasse o melhor futebol.

Sem espaço no elenco comandado pelo técnico sérvio Marko Nikolic, o centroavante esteve recentemente na mira do Fluminense e de clubes da Argentina, Chile e Uruguai. Porém, a contratação dele acabou sendo descartada por causa dos valores da operação.

Ainda segundo apurou a reportagem, Adolfo Gaich tem salário dentro da realidade financeira do Fluminense. No CSKA, ele embolsava US$ 125 mil (R$ 690 mil, na cotação atual) por mês. A diretoria, porém, deseja pagar bem menos para reforçar o elenco com um centroavante.

Na última temporada, por exemplo, o argentino foi emprestado ao Caykur Rizespor, da Turquia. Nesse meio tempo, disputou 35 partidas, marcou 11 gols e fez uma assistência. Apesar disso, ele acabou sendo colocado novamente na lista de jogadores negociáveis pelo CSKA.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Revelado pelas categorias de base do San Lorenzo, da Argentina, Adolfo Gaich tem contrato com o clube russo termina em junho de 2026. Sem conseguir se firmar no CSKA, o atleta foi emprestado em sequência para clubes da Itália, Espanha e Turquia.

Nesse meio tempo, atuou por Benevento, Huesca, Hellas Verona e Caykur Rizespor. O desempenho abaixo das expectativa o tirou da lista de jogadores convocados pelo técnico Lionel Scaloni para a Copa do Mundo de 2022 conquistada pela Argentina.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.