Oposição do Corinthians entra com pedido de impeachment de Augusto Melo Conselheiros do Timão questionam valores de dívida bilionária; gestor alvinegro pode se tornar réu após polêmica com patrocinador

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, voltou a ser alvo da oposição alvinegra. Nesta segunda-feira (05), o conselheiro Paulo Roberto Bastos Pedro protocolou o pedido de impeachment do mandatário corinthiano.
Esse é o terceiro pedido de afastamento de Melo protocolado no Parque São Jorge. Desta vez, a oposição questiona a prestação de contas da gestão em 2024. A votação foi realizada no Conselho Deliberativo do clube.
De acordo com apuração da Gazeta Esportiva, o Corinthians sofreu tem dívidas avaliada em R$ 2,5 bilhões. Ao todo, Melo recebeu 130 votos contrários a reprovação, 73 pela aprovação e seis abstenções.
A iniciativa parte de um questionamento de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians. Ele questiona os números apresentados pelo Corinthians ao Conselho de Orientação.
Futuro do Corinthians
Mesmo em meio a um cenário nebuloso, Augusto Melo ainda conta com um certo apoio dentro da administração corinthiana. O clube tem apresentado bons resultados nos últimos anos, o que incluem a recuperação surpreendente no Brasileirão de 2024 e um desempenho faovrável na edição de 2025, atualmente, sob o comando técnico de Dorival Júnior.
Um dos obstáculos de Augusto Melo são as investigações relacionadas a possíveis irregularidades no contrato de patrocínio firmado entre o Timão a casa de apostas Vai de Bet. O gestor prestou depoimento em março e pode virar réu na investigação.
Uma possível saída de Augusto Melo, em caso de condenação, contaria com o apoio das torcidas organizadas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET