Órgão mantém punição e Lyon segue impedido de inscrever jogadores
Em reunião nesta sexta-feira, 10, a diretoria do Olympique Lyon não conseguiu a redução da punição sofrida em novembro. Desta forma, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) manteve a punição que proibe o clube de contratar e inscrever jogadores na atual janela de transferências por conta de problemas financeiros.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Além desta punição, a DNCG também manteve outra muito importante, que entende que o clube será rebaixado à segunda divisão do futebol francês se não conseguir resolver a questão econômica até o final da temporada europeia.
Durante essa reunião, a diretoria do Lyon fez algumas alegações e se defendeu das acusações. Além disso, os dirigentes fizeram contrapontos à DNCG. Mesmo assim, a punição acabou mantida, questão que faz o Lyon ter que resolver de maneira rápida o problema financeiro para não sofrer duras sanções.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Internamente, a Eagle Football Holdings, empresa gerida por John Textor e que tem o comando do Lyon, entende que a DNCG faz uma manobra política. Até por por conta disso, os dirigentes do clube francês ainda não se apressaram no sentido de resolver o problema.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A princípio, o Lyon terá até o meio do ano para resolver as questões financeiras citadas pela DNCG e evitar sofrer a mais severa punição prevista, que é a do rebaixamento à segunda divisão do futebol francês.