Os maiores artilheiros da história do Real Madrid: lendas, recordes e números impressionantes

Clube espanhol construiu sua grandeza com gols decisivos e atacantes históricos ao longo de mais de um século
Foto: Divulgação/ X @realmadrid

Antes de mais nada, o Real Madrid não é apenas o maior campeão da Liga dos Campeões da Europa. O clube espanhol também construiu sua história com gols, muitos gols. Ao longo das décadas, por exemplo, vestiram a camisa branca alguns dos maiores artilheiros que o futebol mundial já viu.

De lendas eternas a ídolos recentes, o poder ofensivo sempre foi um dos pilares do Real Madrid. A seguir, a Agência RTI Esporte relembra os maiores goleadores da história do clube, considerando apenas jogos oficiais.

Top 10 artilheiros da história do Real Madrid

Cristiano Ronaldo – 451 gols

Antes de mais nada, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história do Real Madrid. Em nove temporadas, o português quebrou todos os recordes, foi decisivo em quatro títulos da Champions League e se tornou referência absoluta no clube.

Karim Benzema – 354 gols

Antes de tudo, o centroavante francês se tornou símbolo de longevidade e protagonismo. Após a saída de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema assumiu o papel de líder técnico e foi o grande nome da conquista europeia de 2021/2022.

Raúl González – 323 gols

Ícone do madridismo. Raúl González marcou época entre os anos 1990 e 2000, foi capitão, líder e referência ofensiva por mais de uma década. O lendário camisa 7, aliás, é considerado até hoje um dos maiores atacantes da história do Real Madrid.

Alfredo Di Stéfano – 308 gols

Uma das maiores lendas da história do futebol. Alfredo Di Stéfano comandou o Real Madrid na era mais dominante do clube, com cinco Champions League consecutivas. O argentino é, portanto, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

Santillana – 290 gols

Artilheiro regular e decisivo, destacou-se nas décadas de 1970 e 1980, principalmente pelo jogo aéreo e presença constante na área. Carlos Alonso González, o Santillana, encerrou a carreira vestindo a camisa merengue em 1988.

Ferenc Puskás – 242 gols

Mesmo chegando ao clube já veterano, Ferenc Puskás empilhou gols e títulos, encantando o Santiago Bernabéu com técnica e potência. O húngaro, aliás, acabou se tornando em um dos maiores goleadores de sua geração.

Hugo Sánchez – 208 gols

Ídolo do futebol mexicano, brilhou nos anos 1980 e foi várias vezes artilheiro da LaLiga com a camisa merengue. Logo após deixar o Real Madrid, “El niño de Oro” foi artilheiro na Áustria e também nos Estados Unidos.

Paco Gento – 182 gols

O jogador com mais títulos da Champions League na história. Além da velocidade, também deixou sua marca com gols importantes. Ao longo de sua trajetória no Real Madrid, o atacante disputou 598 partidas oficiais.

Pirri – 172 gols

José Martínez Sánchez, o Pirri, era considerado um dos jogadores mais completos nas décadas de 60 e 70. Versátil e decisivo, atuou como meia e volante, mas sempre apareceu bem no ataque em momentos decisivos.

Emilio Butragueño – 171 gols

Principal nome da “Quinta del Buitre”, ele se tornou referência técnica do clube nos anos 1980. Atuou pelo Real Madrid de 1983 a 1995. Além disso, se tornou em um dos maiores atacantes da seleção da Espanha.

E Gonzalo Higuaín?

Contratado em 2007, Gonzalo Higuaín marcou 121 gols pelo Real Madrid. Mesmo sem figurar no Top 10, o argentino aparece à frente de vários jogadores históricos do clube. O número coloca o argentino acima de nomes consagrados como: Vinícius Júnior, Ronaldo Fenômeno e Iván Zamorano.

Em um período marcado por forte concorrência no ataque, Gonzalo Higuaín manteve regularidade e deixou sua marca na história do clube. A lista de artilheiros do Real Madrid atravessa gerações, estilos e épocas diferentes.

O que nunca mudou foi a exigência por protagonismo ofensivo e decisões em grandes jogos. No Estádio Santiago Bernabéu, o gol sempre foi — e continua sendo — o idioma principal e a maior ferramenta para atrair o torcedor merengue.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor