Oscar anuncia aposentadoria do futebol após problema cardíaco; entenda

Jogador decidiu largar a carreira e agora busca rescisão contratual com o São Paulo

Oscar anuncia aposentadoria do futebol após problema cardíaco; entenda

O meia Oscar decidiu encerrar a sua carreira no futebol profissional. O debate vinha sendo realizado nos últimos meses, após o jogador de 34 anos sofrer um problema no coração durante treinamento da equipe. Agora o São Paulo já não conta mais com o jogador para o ano de 2026.

Nos próximos dias, Oscar, que tem mais dois anos de vínculo com o São Paulo, vai discutir uma rescisão amigável com o clube. A tendência é que o jogador e o São Paulo também anunciem oficialmente a aposentadoria de Oscar, que deve receber homenagens.

Oscar sofreu um mal súbito durante exames no CT da Barra Funda e foi encaminhado diretamente ao Einstein Hospital Israelita, onde ficou na UTI. Após exames, os médicos diagnosticaram o atleta com uma síncope vasovagal.

O problema é uma perda transitória de consciência causada por uma diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos. Assim, Oscar acabou desmaiando. Apesar do problema, o jogador poderia seguir atuando sem risco à saúde, mas com a necessidade de um acompanhamento constante.

Carreira de Oscar

Oscar acabou revelado justamente nas categorias de base do São Paulo e fez a sua estreia profissional em 2008. No entanto, no futebol brasileiro, o jogador brilhou mesmo com a camisa do Internacional, clube que defendeu entre os anos de 2010 e 2012.

Na sequência, acabou transferido para o Chelsea, da Inglaterra, onde viveu momentos de protagonismo e conquistou duras vezes a Premier League, além da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa.

Em 2017, Oscar se transferiu para o Shanghai SIPG, da China, clube aonde permaneceu por sete temporadas. Aliás, neste ano, o jogador voltou ao futebol brasileiro para defender o São Paulo. Foram 21 jogos, com dois gols e cinco assistências.

Por fim, Oscar também defendeu a Seleção Brasileira e foi campeão das Olimpíadas, em 2012, além da Copa das Confederações, em 2013. O jogador disputou a Copa do Mundo, em 2014, e ficou conhecido por marcar o único gol do Brasil na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima