Pablo Vegetti pode perder a vaga de titular? Veja números recentes da fase ruim do atacante

Vegetti pode perder espaço na equipe do Vasco.

Pablo Vegetti, atacante do Vasco

O atacante Pablo Vegetti passou mais uma vez em branco e não conseguiu ajudar o Vasco a conquistar uma vitória na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, 30, a equipe enfrentou o CSA, em Alagoas, pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final do torneio nacional. Durante a partida, Vegetti teve algumas oportunidades, mas não conseguiu converter. O principal atacante da equipe vive um momento de queda na temporada.

Com uma grande sequência de jogos por três diferentes competições, além de longas viagens, Vegetti vem dando sinais de desgaste e deixou de ser o jogador decisivo que vinha sendo em outros momentos da temporada. Aliás, neste sentido já existe uma noção interna de que o atleta precisa de um descanso.

A grande questão para o técnico Fernando Diniz é que o Vasco não tem, neste momento, uma peça de reposição para Vegetti. O mais indicado para fazer essa função de referência ofensiva seria Alex Teixeira. No entanto, o jogador também não vem conseguindo render o esperado quando entra.

O retorno de Philippe Coutinho dá ao Vasco uma alternativa diferente para jogar sem um atleta de referência no ataque. Apesar disso, o time está acostumado a ter um jogador constantemente na área adversária e teria que buscar uma readaptação neste sentido.

Quais são os números de Vegetti?

Nas últimas seis partidas, Vegetti só marcou um gol. O jogador deixou sua marca no empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, no dia 22 de julho, em São Januário. Curiosamente, o momento de baixa de Vegetti acompanha uma sequência sem vitórias do Vasco. A equipe empatou quatro e perdeu duas dessas últimas partidas.

Antes de balançar as redes contra o Independiente del Valle, Pablo Vegetti havia marcado na vitória sobre o São Paulo, no dia 12 de junho. Aliás, essa foi justamente a última vitória da equipe até o momento. A melhor fase de Vegetti na temporada foi entre os meses de março e abril, quando marcou sete gols em seis jogos. As partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Apesar do período de instabilidade, Vegetti vive a sua melhor temporada em aproveitamento. O jogador tem 20 gols em 37 partidas no ano de 2025. Na temporada passada, o jogador marcou 23 vezes, apenas três a mais do que agora, mas em 54 jogos disputados.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima