Pachuca anuncia a contratação de mais um brasileiro para o Mundial de Clubes; saiba detalhes Atacante foi revelado pelo Fluminense e estava no futebol espanhol

O Pachura segue se reforçando para a disputa do Mundial de Clubes e anunciou a chegada de mais um atacante brasileiro. Com passagem por clubes como Fluminense e Flamengo, Robert Kenedy, de 29 anos, foi confirmado como reforço do clube mexicano. Antes de mais nada é importante lembrar que o Pachuca está no grupo H do Mundial de Clubes. Aliás, o clube mexicano enfrenta Al-Hilal, RB Salzburg e Real Madrid.
Carreira de altos e baixos até o momento
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Kenedy despontou com maior destaque em 2014, quando marcou dois gols em 22 jogos pelo tricolor. Já no ano seguinte, Kenedy acabou negociado com o Chelsea, mas foi pouco aproveitado pelo clube. Neste período, passou por empréstimo por Watford e Newcastle.
Aliás, ainda sob contrato com o Chelsea, Kenedy teve destaque de maior impacto pelo Granada, em 2021, também tendo uma rápida passagem pelo Flamengo no mesmo ano. Desde a temporada 2022/23, o brasileiro estava no Real Valladolid. O melhor momento foi em 2023/24, quando marcou dois gols em 28 jogos. Na atual temporada foram apenas dois jogos pelo clube espanhol.
No Pachuca, Kenedy vai encontrar o seu xará
Curiosamente, Kenedy vai encontrar outro brasileiro no Pachuca. Aliás, as coincidências não param por aí. Atualmente no elenco do clube mexicano, John Kennedy é praticamente um xará do novo reforço da equipe e também foi revelado pelo Flumiennse. O zagueiro Eduardo Bauermann, que passou pelo Santos, é outro brasileiro do Pachuca.
Por fim, a equipe estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de junho, quando encara o RB Salzburg, da Áustria. A expectativa é que Kennedy já esteja disponível para o técnico Guillermo Almada neste compromisso inicial.