A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, criticou o Flamengo após o time bloquear na Justiça os valores que seriam repassados aos clubes da Libra. Sendo assim, a gestora falou sobre uma possível nova liga sem a presença do Rubro-Negro
“A minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deveria jogar sozinho. Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, e o Flamengo não joga sozinho — só se ele quer jogar ele contra o sub-20 dele. Acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga excluindo o Flamengo, e aí o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro”, criticou Leila.
Entenda a polêmica entre Palmeiras e Flamengo
O Flamengo contou com uma liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para bloquear o repasse de R$ 77 milhões que integram a Libra. Logo, esse montante está associado ao percentual de 30% de renda fixa dos direitos de transmissão dos jogos em pay-per-view.
Do outro lado, o Rubro-Negro alega em sua defesa que a atual divisão não reconhece o “poder gerador de receitas”. Conforme o Flamengo, o repasse deveria ser de 47%, da torcida dos demais clubes que fazem parte da Libra.

