Além dos títulos e da experiência, Rosana também demonstra liderança e desenvolve jovens talentos. Durante sua passagem pelas seleções de base, ela incentivou um futebol ofensivo e moderno, focando no protagonismo das atletas.A nova comandante do Palmeiras Feminino, Rosana Augusto, chega ao clube com um currículo vitorioso dentro e fora de campo. Ídolo da Seleção Brasileira e ex-jogadora de destaque no futebol internacional, ela conquistou títulos importantes em diferentes fases da carreira e agora retorna ao Verdão com a missão de manter o time entre as principais forças do país.
Como jogadora, Rosana viveu uma trajetória marcante vestindo a camisa do Brasil. Foram duas medalhas de prata olímpicas (Atenas 2004 e Pequim 2008), duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos (Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007), além de títulos com clubes como o São José, onde foi campeã da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de Futebol, ambos em 2014. Mas também foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2007. Além disso, reforçou seu status como uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino brasileiro.
Porém na nova fase como técnica, a ex-atacante tem mostrado o mesmo espírito vencedor. Desde 2021, soma quatro títulos: o Campeonato Paranaense (2021) com o Athletico-PR, o Brasileiro Feminino A2 (2023) e o Sul-Americano Sub-20 (2024) à frente da Seleção Brasileira, além disso, o título da Copa Rio Feminina de 2025, conquistada recentemente com o Flamengo.
Rosana chega ao Palmeiras com metas ambiciosas e foco em títulos
Portanto, com vasta experiência e mentalidade competitiva, Rosana chega ao Palmeiras como uma das treinadoras mais promissoras do país. A expectativa é de que ela una sua história vitoriosa à estrutura do clube alviverde para iniciar um novo ciclo de conquistas no futebol feminino. No Palmeiras, a treinadora deverá implementar esse mesmo estilo. Combinando intensidade, disciplina tática e valorização das jogadoras da casa. Características que prometem marcar uma nova era no Verdão.




