Antes de tudo, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (14), em duelo válido pelo Paulistão, no Allianz Parque. Em campo, Verdão e Peixe protagonizaram um jogo equilibrado.
Com o resultado, o Palmeiras contabilizou três pontos no certame. Do outro lado, o Santos perdeu o seu primeiro jogo nesta edição do torneio.
Palmeiras x Santos
Primeiro tempo
Palmeiras e Santos protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Melhor para o Verdão, que criou as melhores oportunidades da etapa.
A equipe do técnico Abel Ferreira sofreu um importante desfalque. Andreas Pereira, que precisou ser substituído ao machucar o ombro em uma falta dura de Igor Vinícius.
O Peixe também teve a oportunidade de abrir o placar com Lautaro Díaz. Depois de receber um cruzamento de Barreal, o jogador finalizou para a defesa de Khellven, aos 16′.
Do outro lado, o Verdão abriu o placar no final da primeira etapa. Allan arriscou um passe em profundidade para Flaco López, que devolveu para o jogar carimbar a rede santista.
Segundo tempo
O Peixe retornou para o segundo com maior motivação. Sendo assim, logo no início da etapa, Luataro Díaz desarmou Khellven antes de finalizar rente ao travessão do Palmeiras.
Na sequência foi a vez de Igor Vinícius. Depois de receber a pelota na área, o atleta do Santos chutou para a defesa alviverde. Escanteio para o Santos.
O Palmeiras teve a oportunidade de ampliar com Flaco López. No entanto, o jogador se atrapalhou ao tentar a finalização dentro da área.
A saber, o Alvinegro Praiano teve o maior domínio do segundo tempo, mantendo uma postura mais agressiva ao longo da etapa. Igor Vinícius, por exemplo, quase contabilizou o primeiro tento do Santos, mas sofreu com a imprecisão do chute.
Por fim, Gabigol desperdiçou a última oportunidade do Santos na partida. Depois de dominar a pelota, o jogador finalizou para fora. Placar final, 1 a 0.


