A “Partida do Coração” foi muito mais do que um jogo festivo. O evento celebrou o Dia das Crianças, a amizade entre Brasil e Itália e o encontro de gerações e culturas na promoção da transformação social. Cerca de três mil crianças, adolescentes e familiares dos projetos socioesportivo e educativo Craque do Amanhã e Escola de Lutas José Aldo participaram da ação no Maracanã. Em um dia marcado por alegria, aprendizado e inspiração.
“Oferecemos uma grande oportunidade para nossas crianças viverem esse sonho pela primeira vez no Maracanã, ainda mais ao lado dos seus familiares, fortalecendo os laços, criando memórias e mostrando que o esporte é uma grande ferramenta de transformação social”, destacou Felipe Espose, coordenador do projeto.
O presidente da Enel Rio, Francesco Moliterni, reforçou o propósito da iniciativa:“A ‘Partida do Coração’ é muito mais do que um jogo. É a celebração do Dia das Crianças, da amizade entre o Brasil e a Itália e do encontro de gerações e culturas na promoção da transformação social.”
Além disso, completou dizendo que o evento representa a essência da energia humana e social que a empresa apoia: “É nessa energia que acreditamos: a que conecta pessoas, caminhos, oportunidades e sonhos.” Queremos mostrar às crianças e adolescentes que o esporte pode abrir portas e gerar memórias inesquecíveis.”
Quando começou o projeto?
Criado em maio de 2012, o Craque do Amanhã é apadrinhado pela atriz Juliana Paes e pelos jogadores Ibson, Vagner Love, Éverton Ribeiro e Paulo Henrique Ganso. Mas o projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e beneficia jovens em situação de vulnerabilidade social. Jovens entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos. Preferencialmente matriculados na rede pública de ensino.
Portanto, a edição deste ano da “Partida do Coração” reafirmou o papel do esporte como agente de inclusão e esperança. Além da celebração em campo, o evento simbolizou o compromisso de transformar vidas por meio de experiências positivas. Mas e inspirando uma nova geração a acreditar em seus sonhos, dentro e fora das quatro linhas.




