Paysandu define demissão de Luizinho Lopes; partida com o Operário deve ser seu último jogo Torcida cobrou o treinador no desembarque no Paraná

Décimo nono colocado na Série B, o Paysandu só não é lanterna da segunda divisão do Campeonato Brasileiro porque supera o Athletic no saldo de gols. Contudo, o time soma três derrotas nas três primeiras partidas da competição e marcou apenas um gol até o momento. Desse jeito, a pressão sobre o treinador Luizinho Lopes está cada vez maior.
O clima ficou ainda mais pesado durante o desembarque do time no Paraná. Isso porque, o treinador foi cobrado por torcedores que marcaram presença no aeroporto. Ainda no saguão, Luizinho Lopes ouviu palavras de ordem e pedido de raça. Os jogadores também foram cobrados, mas somente o técnico teve contato com alguns torcedores organizados que foram até o aeroporto no Paraná.
Vale lembrar que a torcida do Papão não poderá acompanhar a partida no estádio do Operário. A decisão foi tomada em conjunto pelas duas diretorias. Em 2023 o Paysandu foi penalizado por problemas nas arquibancadas do estádio Germano Kruger.
Com empate ou derrota Luizinho Lopes será demitido
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, Luizinho Lopes será demitido em caso de derrota fora de casa para o Operário, neste sábado,19, em Ponta Grossa. A gota d’água foi a derrota em casa para a Chapecoense no último meio de semana. Antes disso, mesmo com muita pressão externa, a direção não pensava em demitir o treinador.
Contudo, conforme informado pela nossa reportagem, o treinador dificilmente chegaria no segundo jogo da final da Copa Verde caso não conseguisse melhorar o desempenho do time do Paysandu. Assim, é importante afirmar que o treinador conta com o apoio de todo elenco, que confia no trabalho do profissional.
Luizinho Lopes é muito bem avaliado no elenco e também pela direção. Principalmente pelo ambiente encontrado no clube. Contudo, há o entendimento que o clube não pode demorar para agir caso as vitórias não aconteçam. Vale lembrar que além da Série B e a final da Copa Verde, o Paysandu jogará a terceira fase da Copa do Brasil diante do Bahia.
Luizinho Lopes tem o apoio de Felipe Albuquerque
Na direção de futebol, o executivo Felipe Albuquerque é contra a demissão do treinador Luizinho Lopes. O grande detalhe é que o profissional também tem encontrado resistência, além de ser cobrado pelas contratações que até o momento não funcionaram. Ele também pode sair numa provável reformulação do departamento de futebol.
Por fim, o bom começo do Remo na Série B do Brasileirão é outro ponto que faz com que o Paysandu pense em acelerar as mudanças no departamento de futebol com a eminente saída do treinador. Atualmente o Remo é o sétimo colocado com cinco pontos. O Leão venceu uma partida e empatou duas. O time mudou de técnico recentemente e tem apresentado um bom futebol na Série B.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET