Foto: Matheus Lima/ Paysandu
Antes de mais nada, o volante Joseph Espinoza está fora dos planos do Paysandu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos desejava uma renovação de contrato junto ao bicolor, mas o clube decidiu dispensá-lo no meio da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que um desacerto em relação ao tempo do vínculo, fez com que o jogador equatoriano veja seu futuro longe do Paysandu. Ele não deve mais atuar com a camisa bicolor e foi autorizado procurar um novo clube.
Joseph Espinoza, que tem vínculo até 30 de junho, permaneceria até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o equatoriano passou a questionar o tempo de contrato, fugindo do que tinha sido combinado anteriormente com à diretoria bicolor.
O meio-campista gostaria de estender seu vínculo até o fim do ano que vem, algo que não está nos planos do Papão da Curuzu. Carlos Frontini, diretor executivo do Paysandu, tomou à frente das negociações e apresentou os parâmetros para uma eventual renovação.
Ainda segundo apurou a reportagem, Joseph Espinoza mudou de ideia quanto a sua renovação após o dirigente propor extensão do vínculo sem aumento salarial. Sem o ‘de acordo’, Carlos Frontini decidiu encerrar as tratativas com o estafe do jogador.
Assim, o planejamento é que o equatoriano procure um novo clube para atuar na sequência, sendo o desejo de Joseph Espinoza é seguir no Brasil. Até o momento, o jogador recebeu sondagens de equipes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro.
Revelado pela LDU, Joseph Espinoza chegou ao Paysandu após acumular experiência no Emelec e Macará, todos do Equador. Contratado com a anuência de Márcio Fernandes, ex-técnico bicolor, o meio-campista disputou apenas 10 partidas pelo Papão.
Campeão da Copa Verde de 2025, o volante começou o ano sofrendo com lesões musculares. Além disso, também encontrou dificuldades para se adaptar a Belém. Esses percalços foram fundamentais para o jogador perder espaço no elenco.
Assim, o Paysandu também precisará se reforçar na cabeça de área. Isso porque sem Joseph Espinoza, o elenco precisa de mais uma peça para disputar posição com Leandro Vilela e Ramón Martínez que são titulares na equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes. Com a saída do jogador, o clube irá se livrar de um salário de R$ 25 mil.
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida…
Primeiramente, como antecipou a Agência RTI Esporte, Paulo Roberto Falcão fará parte da comissão técnica…
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela…
Primeiramente, assim como no jogo de ida em Maceió, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante…
O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do…
Além de estar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras garantiu a sua classificação ao mata-mata…