Pedrinho concede coletiva e afirma: “Nunca prometi contratar jogadores de Real Madrid”

Primeiramente, Pedrinho, presidente do Vasco, afirmou que a situação do Vasco tem incomodado não apenas a torcida, mas sua diretoria. Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, 24, o dirigente respondeu a várias questões, sobre principalmente as contratações que ainda […]

Pedrinho, presidente do Vasco

Primeiramente, Pedrinho, presidente do Vasco, afirmou que a situação do Vasco tem incomodado não apenas a torcida, mas sua diretoria. Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, 24, o dirigente respondeu a várias questões, sobre principalmente as contratações que ainda não deram uma resposta técnica ao time.

Desde que assumiu a presidência do Vasco, em janeiro de 2024, três janelas de transferências já se passaram. Nesse período, o clube investiu R$ 60 milhões em contratações. No entanto, muitos dos reforços não corresponderam em campo. Pedrinho rebateu as críticas e negou que o dinheiro tenha sido mal utilizado.

“Quando você pega um número frio desse jeito, 60 milhões, parece que peguei 60 milhões e investi no talo. E 60 milhões no talo, você vai falar, você poderia contratar um jogador X do nível da primeira prateleira. As contratações não são dessa forma, elas têm que caber em um fluxo de caixa que eu consiga pagar”, afirmou. Pedrinho destacou que o clube tem vivido fases de muita dificuldade para honrar compromisso.

Pedrinho apontou que vários jogadores que chegaram ao clube estão, sim, performando bem e outro que ainda poderão se despontar no time. “Então, assim, Philippe Coutinho, é uma contratação que para a gente nos dá muito orgulho por tudo. Tem o Nuno performando bem, o Lucas Freitas que chegou muito bem, mas depois teve um pouquinho de dificuldade e retoma o futebol e ainda se valorizou por isso”. Pedrinho acrescentou que tem o Tchê Tchê, um jogador que chegou de graça ao clube e que desempenhando muito bem.

Como Pedrinho planeja as contratações para o Vasco?

Pedrinho disse ainda que a cada janela a diretoria procura ser mais assertiva na escolha de nomes para o elenco. Sobre a comparação com os demais clubes, que fazem contratações de peso, ele reagiu à forma como são feitas as críticas.

“Tudo é feito em um fluxo de caixa que nos cabe um parcelamento grande. Uma aquisição de transfer pequena a gente consegue trazer os jogadores que a gente precisa. Deixando claro, também, que em nenhum momento, nas janelas, eu falei que contrataria qualquer nível de jogador Real Madrid. Nunca prometi isso para ninguém”, enfatizou.

Atualmente, o Vasco ocupa a 16ª posição na tabela da Série A, com apenas 14 pontos em igual número de jogos. O Santos, que tem a mesma pontuação, abre o Z-4 por ter saldo de gols inferior: -4 a -6. O Vasco não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

Por fim, classificado para a Copa do Brasil, o Cruzmaltino jogará dia contra o CSA dia 30 de julho, a ida pelas oitavas de final. Antes disso, terá que visitar o Internacional, no próximo domingo, 27, no Estádio da Beira-Rio.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima