Peñarol demonstra interesse no atacante Joaquín Lavega, do Fluminense; saiba detalhes

O Peñarol demonstrou interesse na contratação do atacante Joaquín Lavega, do Fluminense. O clube uruguaio consultou valores e avalia a possibilidade para uma negociação. A ideia seria contratá-lo por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2026. A […]

Peñarol demonstra interesse no atacante Joaquín Lavega, do Fluminense; saiba detalhes

O Peñarol demonstrou interesse na contratação do atacante Joaquín Lavega, do Fluminense. O clube uruguaio consultou valores e avalia a possibilidade para uma negociação. A ideia seria contratá-lo por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Peñarol, Juan Ignacio Ruglio, conversou com os empresários do jogador, Sebastian Taborda e Gonzalo Sorondo, nos últimos dias a fim de entender a situação do atacante no Fluminense.

O principal problema está no salário, considerado fora da realidade financeira do clube uruguaio. Quando foi contratado, a diretoria tricolor acertou que Joaquín Lavega receberia US$ 45 mil (R$ 250 mil, na cotação atual) por mês.

Desde que chegou no Brasil, o atacante uruguaio teve poucas oportunidades no Fluminense. Até o momento, disputou apenas quatro partidas, sendo três na Copa Sul-Americana e uma na Série A do Campeonato Brasileiro com a camisa tricolor.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria não pretende dificultar uma eventual saída do uruguaio. Internamente há um entendimento de que o jogador ainda não conseguiu se adaptar ao Brasil. Desse modo, uma transferência por empréstimo é bem vista pelo Fluminense.

“Não pensei para aceitar a proposta. É um clube muito grande. Então sabia que aqui estaria com grandíssimos jogadores, com ídolos. O clube também te convida a vir e a querer fazer as coisas bem”, disse o jogador em sua chegada ao clube.

Até quando vai o contrato de Joaquín Lavega no Fluminense?

Antes de tudo, Joaquín Lavega tem 20 anos e surgiu nas divisões de base do River Plate, do Uruguai. Antes de acertar com o Fluminense, ele avaliava oferta do Vasco. Nos bastidores de São Januário, a contratação dele chegou a ser dada como certa.

Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras apresentou um projeto esportivo consistente e um contrato financeiramente mais vantajoso. Além disso, a possibilidade de se projetar internacionalmente através do Mundial de Clubes da FIFA.

Apesar disso, o atacante não conseguiu deslanchar com a camisa tricolor e segue à espera de uma oportunidade sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O contrato com o Tricolor das Laranjeiras tem validade até dezembro de 2029.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima