Foto: Matheus Lima/ Vasco
Antes de mais nada, a Agência RTI Esporte apurou com uma fonte que o BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádio), vetou a partida entre Vasco e Flamengo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, de ser realizada em São Januário.
Nesse sentido, é importante afirmar que o presidente Pedrinho, entrou com o pedido na CBF para mandar o confronto em casa. Contudo, vale destacar que nos últimos anos tanto em competições estaduais como em nacionais, a Polícia Militar não tem aprovado a disputa de clássicos, principalmente com o Flamengo, no estádio do Vasco.
Desse modo, o comandante do BEPE, tenente-coronel Eduardo Monteiro definiu em reunião que o confronto não será realizado no estádio. A polícia deve emitir comunicado oficial ainda nesta quinta-feira,03, informando que não há condições de realizar a partida com total segurança em São Januário.
Por isso, o confronto não acontecerá no local. Ainda nesse sentido, vale destacar que o Pedrinho chegou a manifestar o interesse em jogar com torcida única. Ou seja, somente torcedores do Vasco teriam acesso ao estádio. Assim, no segundo turno, o clássico do Maracanã contaria com 100% da torcida do Flamengo.
Vale destacar que o Rio de Janeiro é um dos poucos estados do Brasil que ainda promovem clássico com torcida mista. Normalmente no Maracanã e no estádio Nilton Santos a divisão é feita no formado 90/10. Normalmente nos confrontos da dupla FlaxFlu, a torcida é dividida em 50/50.
Assim, nas partidas de ida e volta existe a possibilidade dos clubes contarem com o mesmo número de torcedor. Por fim, vale destacar que dificilmente são registrados atos de violência dentro dos estádios do Rio de Janeiro. Contudo, é comum acompanhar brigas e vandalismo em regiões distantes dos estádios.
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…
Antes de tudo, a comissão técnica do Santos teve bons motivos para comemorar nesta segunda-feira,…