Polícia uruguaia reforça segurança para a torcida do Flamengo

A torcida do Flamengo já começa a ocupar o setor visitante do Estádio Campéón del Siglo. Os rubro-negros chegam em grande número para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. De acordo com o clube, a carga de cerca de dois mil ingressos para a torcida visitante se esgotou em poucas horas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nas redes sociais, muitos vídeos mostram a movimentação dos torcedores do Flamengo e é possível ver a presença de muitas famílias com crianças, além de grupos de mulheres. Houve um reforço na segurança para acompanhar os rubro-negros até o estádio. A Agência RTI Esporte apurou que foi indicado um ponto de encontro para que a torcida visitante se deslocasse até o Campeón del Siglo acompanhada dos policiais uruguaios.
Além disso, as torcidas organizadas do Flamengo que chegam de ônibus passam por revista na porta do estádio. Tanto o material (faixas, bandeiras e instrumentos), quanto as mochilas dos integrantes passam por inspeção dos policiais.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A medida foi tomada depois dos episódios de violência relatados, pouco antes do início do jogo de ida, na quinta-feira passada, no Maracanã. Torcedores do Flamengo e do Peñarol entraram em confronto em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro e houve relatos de pessoas feridas.
Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Peñarol joga pelo empate para garantir a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Do outro lado, ao Flamengo só resta a vitória. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Resultado positivo para o Rubro-Negro por, pelo menos, dois gols de diferença, classificação no tempo normal.
Peñarol e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h, no Estádio Campeón del Siglo. Em campo, uma escrita para o time uruguaio: nunca ter perdido e sofrido gols da equipe carioca, como mandante, em jogos pela Copa Libertadores da América.